Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,

Desculpe estar enviando essa carta assim, tão em cima da hora. Estava um pouco ocupado, foi um ano difícil. Acho que pra todos nós, não é? Um ano de muitas mudanças, perdas e ganhos Perdi alguns amigos, fiz novas amizades. Choro por aqueles que perdi contato e celebro pelos que entraram em minha vida. O importante é que, no final das contas, cá estamos, sãos e salvos.

Nem sei quando foi a última vez que te escrevi. faz tempo. Nossa! Acho que fazem, no mínimo uns quarenta anos. Mais uma vez, desculpe, por ter me ausentado tanto tempo. Eu sei que é injustificável, mas acredite, nunca me esqueci de vós. Houve momentos, mesmo fora de época, em que dirigi-lhe minhas preces, com certeza há de lembrar-se disso.

Pois bom, eis-me aqui, novamente, aquele moleque, abusado, tentando justificar-se diante das peraltices e mostrando os raros momentos de benignidade, pra ganhar vossa atenção e, é claro, o prometido prêmio aos meninos de boa conduta durante o ano.

Bons tempos aqueles. A única preocupação era ficar acordado para conferir a sua chegada e os embrulhos que trazias consigo. Hoje entendo que os presentes nada mais eram as graças que Nosso Senhor nos mandava através de suas mãos, pelos méritos da sua paixão e que só as pessoas de bom coração eram merecedoras deles. Hoje, eu entendo que devemos sempre pregar o bem, não importa a quem, que devemos encarar a vida com disposição, os problemas com um sorriso largo e sempre ser solidário aos que não possuem as mesmas convicções, sempre devemos estender as mãos a quem precisa. Hoje, entendo que são esses os verdadeiros princípios dos seus presentes. Uma criança não entende os males do mundo. Não enxerga a fome, nem as doenças ou a miséria. Esses terríveis pesadelos não fazem parte do universo infantil, felizmente. Uma realidade sombria, fria e cruel demais para alguem que ainda constrói o seu caráter. O amor que o senhor sempre nos tratou é o verdadeiro sentimento natalino a ser cultivado, a paz e a união são os presentes que estão no seu saco.

Mas o mundo esta cada vez mais cruel, tem pessoas que insistem em destruir a sua imagem, substituindo-a por algo que é totalmente contrário a tudo isso. Infelizes que, mesmo sem perceber, são usados para tirar a inocência da infância. Rezo por eles.

Enfim, quero, antes, agradecer-lhe por tanta dedicação e carinho, agradecer-lhe por tanto amor e solidariedade, agradecer-lhe por ter cuidado de mim, de meus filhos, da minha família, dos meus amigos e de todas pessoas desse mundo que precisam de um alento.

Mas, não poderia terminar a carta sem o meu pedido, afinal é a tradição:

- Coragem para suportar os fardos da vida;

- Fortaleza nos momentos difíceis;

- Sabedoria para encontrar o caminho certo;

- Caridade para estar sempre solícito a quem precisa;

- Humildade para reconhecer a minha miséria;

- e paz, pra encarar o mundo com o sorriso que o senhor sempre nos ensinou.

Sua benção São Nicolau e Feliz Natal

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 23/12/2016
Código do texto: T5861492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.