Natal & Mensagem


A celebração do Natal traz de volta o presépio, anjos, pastores, Maria e José e um bebê envolvido em panos numa manjedoura.
Traz um clima fraterno extraordinário.
Tem graça, mistério, encanto.
É a modernidade a se curvar naturalmente ao passado.
É a humanidade tocada pelo "amor" que brota deste precioso momento
Há dois milênios estamos a reverenciar a sua memória em um desafio que ultrapassa os limites da nossa tão restrita compreensão.
Porque neste tempo, só existe um idioma, a linguagem é a do amor, e o planeta tem a cor da emoção .
Estamos/estaremos mais juntos, porque é o coração a falar mais alto.
É a vida a ganhar mais força e a brotar a coragem e a esperança.
Pensamos, a paz e o amor é possível ... porque é o divino se manifestando.
É a mais verdadeira festa do interior, porque é o nosso Ser também correspondendo à esta manifestação divina.


"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado (Isaías 9:2)... e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz"(Isaías 9;6)

É neste clima natalino, com muita "saudade" também envolvida, que venho desejar a todos os amigos face e aqui do Recanto e suas respectivas familias "um Feliz Natal! de paz e harmonia, e um próspero Ano Novo!
com o meu afetuoso abraço e um beijo especial no coração de todos!
Cristin
Fotografia: Cristin
Presépio Campus PUC Rio
Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2016
Cristin
Enviado por Cristin em 21/12/2016
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T5859607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.