A vida nunca foi e nunca será fácil.

A vida nunca foi e nunca será fácil. Mas entre reclamar e ficar mal, pensar no passado ou lá no futuro, eu escolhi lutar com o que tenho até onde posso e confiar em Deus.

Choro sim, algmas vezes. Mas isso não me torna fraca, apesar de me sentir assim quando acontece. Depois da lágrima vem o aprendizado. Escolhi agradecer sempre. Por cada ar respirado, cada momento, emoção e cada pessoa que conheço. Hoje valorizo isso porque sei o que é sair e não sentir o ar chegando nos pulmões por ansiedade, sei o que é sofrer preconceito por estar fora do peso, Sei o que é sofrer com o machismo durante a vida toda, sei o que é ser privada de liberdade, sei o que é ser privada de opiniões, sei o que é ser assediada, sei o que é se apaixonar platonicamente, sei o que é se sentir enganada, sei o que é não sentir porra nenhuma mesmo querendo, sei o que é tentar gostar, sei o que é odiar, sei o que é fazer loucuras quando se está apaixonado, sei o que é amar, perdoar ou ser indiferente. Sei também o que é se gostar, se valorizar, ser amado. Mas também sei o que é se deixar.

Sei o que é tentar ajudar e não conseguir. Sei o que é rezar para ficar vivo. Sei o que é terminar um curso mais por causa dos pais e para não decepcionar os professores, sei o que é indecisão, medo de falar, timidez, falta de amigos ou excesso de pessoas. Sei o que é saudades e o quanto é ruim n se importar.

Sei que meu sorriso e meu ódio tem motivos, nomes, sombras e cores.

Assim como os seus. Por isso minha opinião é essencialmente minha, cheia de significados individualmente importantes. Não mais nem menos que as suas. Mas merecem respeito sempre.

Deisi Motter
Enviado por Deisi Motter em 13/08/2017
Código do texto: T6082746
Classificação de conteúdo: seguro