Prioridades da Alma

Priorize o Amor.

Os dias vão passando e vamos nos esquecendo da oportunidade que temos de exercer o nosso maior dom: Amar.

Preocupamo-nos demasiadamente com o dia a dia e deixamos de lado os segundos, preciosos, na vida de todos nós. A vida não é curta, ela é suficiente. Nós é que não estamos suficientemente ligados nela.

Algumas datas (a maioria delas, hoje, comerciais) nos fazem lembrar de pessoas que pareceram ir muito antes do que deveriam. Não nos cabe decidir isso. Todavia, podemos praticar o Amor por nós e por todas as pessoas que são raras em nossos corações. Podemos fazer isso todos os dias, e mais... Todos os segundos.

Temos que, urgentemente, parar de perder tempo tentando ganhar alguma coisa. O mais importante já ganhamos: a vida!

Não estou dizendo que você não deve buscar por conforto, que deva achar o dinheiro algo negativo, que não tenha que batalhar pelo sucesso (que, necessariamente, não está ligado aos dígitos de uma conta bancária).

Estou alertando para a beleza do sentir. Estamos habituados a sentir a falta, mas (quase) nunca nos conectamos com a presença. Muitas vezes nem com a presença de nós mesmos. Ocupamo-nos de mil afazeres e com eles parecemos cheios. Pergunto: Cheios de quê?

Acredito numa Luz, uma centelha divina, uma incrível capacidade de Amar... Ela reside em cada um de nós e ao olhar o próximo nós podemos, ao menos tentar, enxergar essa mesma Luz.

Mas, na maioria dos segundos, estamos reclamando. Reclamamos de algo, de alguém, de um dia que já passou, de um dia que ainda virá. Deixamos de agradecer. Simplesmente não notamos mais a nossa presença no Universo e não consideramos os que mais nos amam.

Achamos muito comum que mãe e pai amem seus filhos e que isso seja recíproco. A questão é: Quantas vezes declaramos nosso amor por eles? Quantas vezes agradecemos por tanto amor nos ser enviado a cada centésimo de segundo?

Está na hora de restabelecer prioridades no coração.

As prioridades da Alma.

Carla Grazielle Sacramento

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 13/07/2017
Código do texto: T6053172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.