É PRECISO TER CORAGEM
Para não escutar o lado cruel que existe em nossa personalidade
Para dizer não quando o lado egoístico quando este está muito exacerbado.
É preciso ter coragem...
Para ficarmos, quando a nossa vontade de ir embora, largar tudo é muito grande, e os motivos nem tanto.
É preciso ter coragem, para ajustar a paciência e a tolerância num mundo que só vemos desamor, intolerância.
É preciso ter coragem...
Até para ser essencialmente honesto e não cair nas armadilhas das falcatruas que nos são apresentadas para obter algum lucro fácil.
É preciso ter coragem...
Para amar acima de tudo, e aprender com a sabedoria, a ter argumentos, aonde nada nos ajuda a encontrar a esperança.
É preciso ter coragem...
Para ultrapassar barreiras do preconceito, da inveja, e da hipocrisia, aonde todos debocham, acham graça das mazelas alheias.
É preciso ter coragem...
Pra dizer não, a vontade que não condiz com o correto, e deixar a criança interior procurar a sua alegria em qualquer lugar que esteja.
É preciso ter coragem...
Para lutar contra a depressão, lutar contra a escravidão que alguém deseja nos impor, sorrir para a vida...
É preciso ter coragem...
Para deixar a gratidão ser o espelho do bem, ouvir a consciência quando esta está lhe apontando a verdade, não a verdade que pensamos que seja.
É preciso ter coragem...
Para seguir o caminho dos justos, fazer o bem sem olhar a quem, neste mundo aonde a maldade está em todos os lugares esperando para dar o bote.
É preciso ter coragem...
Para viver, seguir o que a alma e o Mestre interior diz, mesmo que todos estão contra a nossa vontade, mesmo sendo esta a melhor.
É preciso ter coragem...
Para não cair na armadilha, das amizades fúteis, aonde só há jogo de interesses. É preciso deixar prevalecer a amizade sincera e lutar por ela.
É preciso ter coragem...
Para tomar atitudes, fazer as mudanças necessárias, construir um muro aonde precisa, buscar a acalma da alma, a paz necessária para se viver feliz.
É preciso ter coragem...
Para saber fazer escolhas, dentro de tantas possibilidades e oportunidades, pois nem tudo que parece bom, é na verdade o bem.
É preciso ter coragem...
Para separar o joio do trigo, buscar a verdadeira felicidade, aquela que vem de dentro para fora, que espalha alegria e bem estar a sua volta, sorrindo para Deus.

_______________________________________-
BELA INTERAÇÃO DO MESTRE POETA JACÓ FILHO
Recanto das Letras14:47 (Há 4 horas)

para mim

19/04/17 14:47 - Jacó Filho

Sair da cama cedinho,/
Enfrentado a friagem,/
E até para um carinho,/
É preciso ter coragem...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5974958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.