MOVA-SE!

Saia da inércia, saia já. Não porque pedi, não por mim. Por ninguém. Mova-se por você! Ainda que o alheio pareça inspirador: um novo amigo ou um novo amor. Ainda assim, mova-se por si e para si. Mantenha o foco em você e seja a sua grande razão para seguir. Por onde começar? Por qualquer lugar. Dê início ao jogo no tabuleiro, movimente as pedras e depois vá raciocinando. Deixe – se levar. Não por muito tempo. Só o suficiente para ganhar tempo e entender a dinâmica em ação. Até criar gosto, até perceber que precisa de estratégia para chegar ao final. Dê o pontapé inicial, é assim que tudo começa. Era uma vez... E alguém fez alguma coisa. Comece a estudar, por exemplo. Comece a se exercitar, por exemplo. Comece a dieta, por exemplo. Comece a ler, por exemplo. Comece. Comece já. Depois, vem um dia após o outro e depois, vá criando metas, estratégias, meios. Vá qualificando o que começou. Porém, inicie. Dê o start. Comece o futuro agora. Dê a você esse presente. Há tanto para arrumar. Tanto a aprender. Tanto a estudar. Tanto a emagrecer. Mas, ao invés de recuar, esmorecer: avance! Devagar e continuamente. Bem melhor que ficar parado. Um dia após o outro. Um pé após o outro. Uma linha após a outra. E, de tempos em tempos, pergunte-se: Onde quero chegar? O que quero com isso? A melhor resposta é aquela que prioriza você. Não faça nada por ninguém. Quer um conselho: não faça nada pelo conselho. Não faça nada pela crítica. Não faça nada pela mágoa. Não faça nada para suprir ou substituir algo ou alguém. Faça tudo por você e para você. Egoísmo? Não. Quando fazemos pelo outro é inevitável esperar o reconhecimento do outro. Que nem sempre vem. Mas, quando fazemos por nós, mesmo que seja algo para o outro, nos alegramos conosco, por nós. E a alegria que nos damos é autossatisfação garantida. Não tem erro.

Adelaide de Paula Santos em 18/04/17, às 23:40.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 18/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5974779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.