BALEIA AZUL NÃO! AGORA É ORNINTORRINCO MARROM!

ATENÇÃO: NOVA BRINCADEIRA VIRTUAL PROMETE SER SENSAÇÃO ENTRE ADOLESCENTES E JOVENS NO MUNDO DIGITAL E REAL!

BRINCADEIRA DO “ORNINTORRINCO MARROM”

Se você recebeu esta mensagem, você é um dos poucos escolhidos para o emocionante desafio do “ORNINTORRINCO MARROM”. Apenas continue a ler se você estiver realmente disposto a mudar sua vida completamente!

Bem, se você chegou a ler até aqui, é porque realmente quer participar desse jogo secreto!

Muito bem, mas aviso que você jamais será o mesmo! Vamos, então, às regras do jogo:

1º Aproveite e saboreie cada minuto de sua vida, pois ela é valiosa!

2º Não tenha medo de ser feliz! Tenha, sim, medo de ser tonto e fazer coisas que podem te machucar e prejudicar sua vida e a dos outros!

3º Ajude, compartilhe e peça ajuda! Ninguém é uma ilha! E quando as pessoas se unem os problemas ficam menores! E, se seus pensamentos estão te deprimindo muito e você não enxerga uma saída, uma ajuda profissional pode te ajudar a sair dessa roubada rapidinho! Portanto, não se esconda e não se cale! Sempre há um ombro amigo para uma cabeça cansada. Olhe com atenção e encontrará.

4º Confie em seus pais! Você pode até não se dar conta disso agora, mas ninguém te ama mais do que eles!

5º Utilize a internet para ampliar seu conhecimento e se divertir. Evite essas “modinhas” idiotizantes e tontas que só fazem você perder seu tempo e seu sossego!

6º Não fique preso à vida eletrônica. Encare a tecnologia como recurso e extensão do homem e não como prótese ou catacumba. Afinal, você não é múmia, nem zumbi para ficar imóvel o dia inteiro na frente do computador! Mexa-se! Vá brincar com os amigos! Vá ao clube! Movimente seu corpo! Sedentarismo demais gera diversos problemas de saúde como a obesidade, por exemplo.

7º Estude mais! Quanto mais conhecimento as pessoas tiverem, menos besteiras elas fazem! Jovens conscientes ficam mais críticos e não engolem qualquer coisa! Então, estude!

8º Seja gentil! Ajude e respeite as pessoas! Ninguém resiste ao charme e carisma de pessoas bem-educadas! Aliás, a beleza pode até impressionar, mas é a atitude que conquista e mantém os laços de amizade e afetividade entre os seres. Ninguém resiste a um belo sorriso sincero, não é mesmo?

9º Mergulhe na biblioteca e leia muitos livros! Além de potencializar o aprendizado, a leitura tem o poder de te fazer viajar e se divertir de maneira profunda e intensa!

10º Tenha boas maneiras: não solte bufa no elevador, não interrompa a aula com brincadeiras e atos violentos. Lembre-se: se algo dói ou incomoda você, certamente incomodará o outro também. E, nem tudo que agrada a você, irá agradar ao seu colega de classe. Pense nisso!

11º Utilize o aplicativo “cérebro” e tenha bom-senso, ou seja, reflita e pense antes de tomar determinadas atitudes. Fazendo assim, você evita, de cara, inúmeros problemas, né?

12º Aprenda a se acalmar e a ficar em silêncio por alguns minutinhos todos os dias! Quando ficamos em silêncio, prestamos mais atenção aquilo que está ao nosso redor! O silêncio também auxilia no combate à ansiedade e estimula a concentração e a atenção. E não se esqueça: em mentes agitadas e inquietas, a memória trava e o raciocínio fica confuso! Imagine se isso acontecesse durante uma prova! Não seria horrível? A calma, a paciência e o silêncio também auxiliam na organização tanto das ideias quanto do material escolar! Experimente o silêncio, você não vai se arrepender! Há um velho ditado que diz assim: “Falar é prata, ouvir é ouro e escutar é mais valioso que o preço do rubi mais raro do mundo!”

13º Escute músicas e assista a conteúdos que respeitem a diversidade cultural das pessoas e dos diferentes povos! Qualquer gênero é válido desde que não promova discriminação, preconceito ou incentive ações de intolerância frente aos diferentes grupos sociais em nosso país e pelo mundo afora!

14º Tudo aquilo que realmente contribui para o bem comum, deve ser feito sem medo de ser feliz!

15º Por fim, desenhe um “Ornintorrinco” de Nutella ou chocolate em seu braço, com objetos que não te machuquem, e consuma toda a guloseima sem deixar vestígios!

Se você conseguir chegar até ao décimo quinto desafio, sua vida será maravilhosa e você estará sempre cercado de amigos, pois, só gente “tonta” não quer a companhia de uma pessoa tão agradável, que, além de respeitar a tudo e a todos, espalha alegria e amizade por onde passa, deixando nos outros um irresistível exemplo a ser seguido, pois um gesto vale mais do que mil palavras! Imagine 15 então! Como seria, né? Depois desse desafio, sua vida jamais será a mesma!

Autor: Buena Muerte