Baleia amarela.

Amarelo é a cor que representa a luta contra o suicídio e baleia é um animal forte atualmente usado para nomear um jogo que têm colocado fim na vida de vários jovens, por isso o nome do texto, vamos lutar de igual pra igual. Tudo depende da maneira como você encara, não deixe que alguém te tire a vontade de viver.

Vamos jogar?!

Há pessoas que te amam, “dito as regras” em nome de todas elas e você não precisa provar que as está seguindo, apenas viva para experimentar colocá-las em prática.

Regra número 1: Com uma caneta escrever em uma folha o que mais te incomoda em sua vida e traçar três possíveis planos para mudar a situação, pois nada é imutável.

Regra número 2: Assistir documentários e filmes que relatem histórias superação, de pessoas com problemas graves e que mesmo assim não desistiram de viver e ser felizes.

Regra número 3: Escrever com uma caneta permanente em um lugar que você sempre veja, o seu maior sonho, para que isso seja sua motivação.

Regra número 4: Desenhar uma família em uma folha e manter essa folha com você, para sempre se lembrar da sua e de como ficariam tristes se algo acontecesse a você, mesmo que não pareça que se importar.

Regra número 5: Se você estiver pronto para buscar seu futuro feliz, vá! Se ainda não se sentir pronto, faça uma lista de desejos e imagine cada um deles sendo real.

Regra número 6: Essa é uma tarefa que você mesmo vai definir, faça algo que te deixe feliz!

Regra número 7: Nas suas redes sociais não publique coisas tristes, compartilhe os momentos bons.

Regra número 8: Fale com alguém que você ame, sobre o seu maior medo para que essa pessoa lhe ajude.

Regra número 9: Acorde em um dia de manhã e veja o sol nascer, para se lembrar de quantas coisas lindas você ainda têm pra ver.

Regra número 10: Não se machucar, com atos e nem pensamentos negativos .

Regra número 11: Escutar músicas que te tragam boas lembranças.

Regra número 12: Coloque uma roupa que te faça se sentir linda.

Regra número 13: Saia para ver o sol se pôr.

Regra número 14: Dê carinho ao seu animal de estimação.

Regra número 15: Coma algo que te faça bem e que te dê energia.

Regra número 16: Observe as estrelas.

Regra número 17: Sente debaixo de uma árvore e leia algo que goste.

Regra número 18: Faça uma amizade.

Regra número 19: Mostre que você é capaz de ser feliz.

Regra número 20: Envie o texto da Baleia amarela, para alguém que precisa ler.

Regra número 21: Vá ver o pôr do sol, mas dessa vez leve um amigo.

Regra número 22: Abrace alguém que você goste.

Regra número 23: Perdoe alguém que já te magoou.

Regra número 24: Marque um dia para reencontrar pessoas especiais.

Regra número 25: Ajudar alguém que precisa, da forma que puder.

Regra número 26: Conversar mais com seus amigos.

Regra número 27: Não permitir que nada nem ninguém te tire a vontade de viver.

Regra número 28: Ser feliz da sua maneira e viver para ser lembrado da melhor forma.

A partir daqui você elabora suas regras, pois esta é só uma maneira de lhe mostrar como viver é bom!