Tempos líquidos

Em tempos líquidos, onde tudo escorre pelos dedos ou se perde na evasão das fúteis relações, fica difícil valorizar a vida.

Num mundo onde não se fala mais em ser ou ter, mas em aparências, fica difícil competir com alguém que está dentro dos padrões e tem a conta corrente com saldo positivo.

Numa sociedade em que as pessoas desaprenderam a ser humanas, fica difícil cultivar valores sem ser taxado de "quadrado".

E diante desse caos que vivemos, onde ninguém mais conhece ninguém, estamos cada vez mais sozinhos. É fácil apontar o dedo a alguém que não acredita mais no amor, alguém que não tenha mais esperanças de vida, alguém que quer o fim de sua vida porque não aguenta a pressão do que é viver neste mundo.

O difícil é ouvir, abraçar, segurar a barra...

A maioria das pessoas vivem alienadas e somente quando deitam suas cabeças em seus travesseiros, tem dimensão do que são, porque tiveram que fingir o dia todo, e só nestes minutos antes de adormecer, quando o cansaço mental é maior que o físico, tem uma breve chance de ser o que é.

Por isso e por outras, que fazem nós acreditarmos que o mundo está bem e nós estamos mal. O que nos resta? Ser fortes, por nós mesmos, colocar todos os dias a fé no coração e o sorriso no rosto.

Se você não fizer algo por si, ninguém vai fazer. E meu amigo, eu falo porque tenho enfrentado batalhas que são só minhas e só eu posso enfrentar, assim como cada um deveria assumir as suas.

Nesse mundo, que mais da vontade de descer que seguir em frente, somente Deus pra nos segurar. Pra quem ainda acredita e tem tempo para ele. Apenas uma coisa tenho certeza, indiferente da dificuldade, há algo maior cuidando da gente, mesmo com problemas não deixei de pedir pra abençoar meus passos de manhã e agradecer a noite, por mais que tudo não tenha saído da forma que queria, aconteceu da forma que deveria acontecer no tempo de Deus.

Se apegar a Deus é o conselho mais sábio que eu poderia dar, o único também. Ele vai agir, está cuidando de tudo e nunca te deixará sozinho.

Como ter certeza disso?

Ninguém pode mostrar, as coisas mais importantes são invisíveis. Mas elas estão aqui.

Palavras de um quase suicida.

Barbara Lampert
Enviado por Barbara Lampert em 18/04/2017
Código do texto: T5974085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.