SE DISSERAM QUE VOCÊ... NÃO ACREDITE

Não acredite em tudo que disseram sobre você.

Se disseram que você não faz nada direito, estavam enganados. Você é obra de um Deus perfeito. Por mais que você erre, você tem traços do Criador. É impossível você errar em tudo.

Se disseram que tudo em que você põe a mão estraga-se, estavam enganados. As suas mãos foram feitas por Deus. Elas estão cheias de bênçãos.

Se disseram que não tem jeito pra você e que você é um caso perdido, estavam enganados. Você é obra do Deus do impossível. Deus pode restaurar você.

Se disseram que você não é capaz de aprender nada, estavam enganados. O Deus da Inteligência é quem lhe conhece bem e fez sua mente com a capacidade de surpreender o mundo.

Se disseram que você seria vagabundo, estavam enganados. O autor e consumador da fé pode lhe constituir autoridade sobre muitas pessoas e sobre muitos assuntos.

Se disseram que você é um fracasso, estavam enganados. Você já é um vencedor. O Deus que te formou, fez você para conquistar horizontes.

Se disseram que você nunca seria feliz no amor, estavam enganados. Você já tem alguém que lhe ama com amor perfeito, esse alguém é Deus. Além disso, lá no jardim do Éden, Deus fez homem e mulher anulando qualquer impossibilidade de você achar o seu par perfeito.

Se disseram que você é uma pessoa feia, estavam enganados. Você é uma pessoa linda, amada por Deus e por outras pessoas.

Então, rejeite tudo que não for para sua edificação, rejeite tudo que lhe põe para baixo. Quem lhe disse coisas que ferem sua auto-estima não sabe o valor que você tem.

Há um ditado que diz que quanto mais vazia estiver a lata, mais barulho ela faz. Então, feche os ouvidos para as latas vazias e ouça outras palavras, afinal o mundo está cheio de palavras bonitas e construtivas. A elas, pois, dá ouvidos.