Mulher Forte

Para um casamento ser salvo, ou ainda se fortalecer mais, algumas mudanças de atitude se fazem necessárias, entre elas, no que diz respeito à mulher, é a mudança de olhar para si mesma. Muitas mulheres casam-se fortes e vão desnutrindo suas personalidades até ao ponto de não se reconhecerem mais. No entanto, a Bíblia que diz que a mulher deve ser submissa ao homem, passagem muito mal intepretada por sinal, é a mesma que descreve a mulher virtuosa, uma mulher forte e independente.

Ser forte e independente não se trata de desonrar o marido quanto a ser ele o cabeça da casa, mas trata-se de ter uma opinião própria, ter sonhos próprios e correr para realizá-los sem, contudo, abandonar a sua família.

Você se lembra de como você era antes de se casar? Talvez seja o momento de você repensar a sua trajetória e voltar a ser aquela mulher por quem seu marido se sentiu atraído. Talvez seja o momento de você deixar de dizer "amém" para tudo o que você não concorda realmente, mas que o faz por submissão. Volte a ter orgulho de você mesma.Saia do casulo borboleta! Acredite que você pode voar! Quem sabe esse voo não seja aquele trabalho sonhado ou ainda aquele curso que você sempre quis?

E porque não um trabalho voluntário que lhe permita se conhecer mais e também a outras pessoas?

Quando seu marido perceber que você não é um peso para ele, e não estou falando de despesas, mas sim de independência, vida propria, então acredite ele irá respeitá-la e admirá-la muito mais.