(OS ACALANTOS!)

(OS ACALANTOS)

CERTA VEZ ALGUÉM ME PERGUNTOU. O QUE É FELICIDADE? --- OLHADO FIRMAMENTO AZUL, RESPONDI SIMPLEMENTE: FELICIDADE COMPANHEIRO É UM ESTADO MENTAL E ESPIRITUAL. --- VOLTOU ELE INDAGAR-ME. --- COMO VOCÊ DEFINE O AMOR? --- CONTEMPLANDO UM BELO ROSEIRAL, RESPONDI. O AMOR COMPANHEIRO É UMA CENTELHA DIVINA, GUARDADA NO, MAS INTIMO DO NOSSO VERDADEIRO “EU”, ELE SOMENTE DESABROCHA COMPLETAMENTE QUANDO RETIRAMOS O ORGULHO ENCLAUSURADO EM NOSSOS CORAÇÕES. COMO ASSIM? DAÍ-ME, MAS DETALHES? ---- PRONTAMENTE FAREI UMA PEQUENA DISSERTAÇÃO. EXISTEM CONTINUAMENTE NA TERRA VÁRIOS TIPOS DE AMORES. POR EXEMPLO: O AMOR MATERIAL, QUAL A LIGAÇÃO DE DOIS SERES HUMANOS PELOS OS PRAZERES FÍSICOS OU FINANCEIROS. O AMOR BAJULAÇÃO. ESTE (AMOR) É EXTREMAMENTE CONCORRIDO, PELOS OS SERES HUMANOS INTENSAMENTE HIPÓCRITAS. SÃO ESTES QUE DÃO COM A MÃO DIREITA, MAS A ESQUERDA JÁ ESPERA O RETORNO. OUTRO TIPO DE (AMOR) É DA AMBIÇÃO, ESSE (AMOR) QUANDO ESTRANHA-SE EM DETERMINADO SERES HUMANOS, IGUALA-SE AS TREPADEIRAS, AS QUAIS SUGAM AS DEMAIS PLANTAS SENSÍVEIS. E OS SERES HUMANOS QUE DEIXAM ADENTRAREM NOS SEUS IMOS ESTES (AMOR) TRANSFORMAM-SE EM HORRIPILANTES TREPADEIRAS VORAZES. O “AMOR” FANÁTICO. OS SERES HUMANOS QUE TRILHAM ESTE (AMOR), SE TORNAM CEGOS. PARA ELES DEIXAM DE EXISTIREM MINUTOS, HORAS, DIAS MESES, MUITA DAS VEZES, ANOS. SUAS MENTES VIVEM OBCECADAS POR ESTE FATÍDICO (AMOR). MAS NÃO DEVEMOS CONDENA-LHOS, POIS ELES SÃO DOENTES, NECESSITANDO, PORTANTO NECESSITA DE AJUDAS, AMIZADE, PRINCIPALMENTE DE UM VERDADEIRO AMOR. O QUAL É O AMOR COMPREENSIVO. (AMOR) FASCINAÇÃO, CERTA FEITA, ESTE (AMOR) PARECE COM (AMOR) FANÁTICO, POIS SUA DURAÇÃO DEPENDE A EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS, SUA DURAÇÃO PODE CONVIVER DE ALGUNS MESES, ATÉ OITO ANOS, MAS NO MOMENTO QUE SURGE O AUTENTICO AMOR, O (AMOR) FASCINAÇÃO SE DESINTEGRA COMO PERFUME. (AMOR) FALSO, ENTRELAÇA-SE COM (AMOR) BAJULAÇÃO. (AMOR) SUBJUGAÇÃO, ESTE DEFINO COMO CONJUNTAMENTE COM (AMOR) FASCINAÇÃO. PIORANDO QUANDO O HOMEM, OU A MULHER DESCOBRE QUE ESTE SER ESTA SOB SEU JUGO, DAÍ PASSA SE (AMOR) FANÁTICO. --- COMO ASSIM? PODERIA EXPLICAR-ME MELHOR? --- PRONTAMENTE, FAREMOS UMA SUPOSIÇÃO: DIGAMOS QUE EXISTE UMA BELA BELÍSSIMA, E ELA DESCOBRE QUE SEU NAMORADO POSSUI POR ELA O (AMOR) FANÁTICO, SE ELA FOR UMA PESSOA EVOLUÍDA NÃO SOMENTE MATERIALMENTE, PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL CONSEGUIRA ELA RETIRA DESTE SER O CHAMADO (AMOR) FANÁTICO. COMO ASSIM? VOCÊ PODERÁ ME PERGUNTA. ELA TERÁ DE POSSUIR CONHECIMENTOS BÁSICOS DO VERDADEIRO AMOR. ASSIM SENDO, PAUSADAMENTE COM ATOS COERENTES, CONSCIENTES DEMONSTRARÁ AO COMPANHEIRO QUE ELE SENTE POR ELA NÃO É O VERDADEIRO AMOR, MAS SIM UM PROFUNDO ENGANO. ELA NÃO DEVERA EXPOR A PALAVRA FANATISMO, SE A FIZER, ENORMES TRANSTORNOS ADENTRARA NO RELACIONAMENTO DE AMBOS. POR CONSEGUINTE ELA MOSTRARÁ QUE ELE POR ELA É UM SENTIMENTO PASSAGEIRO. CONSEGUIDO MOSTRA-LHE ESTA VERDADE, ELA DEVERÁ PRESERVA AMIZADE DELE POR ALGUM TEMPO, SENTIDO QUE ELE JÁ ESTÁ CONSCIENTE DO SEU SENTIMENTO, LENTAMENTE ELA SE AFASTARÁ. DESTE MODO, AMBOS VOLTARÃO A VIVEREM SUAS VIDAS. BEM VEJAMOS O OUTRO LADO DA MOEDA. SE ESTA MESMA MULHER FOR DE PRINCIPIO FÚTEIS, VIVENDO EM CONSONÂNCIA COM (AMOR) VAIDADE, QUE ACONTECERÁ? A RESPOSTA É OBVIA. ELA SERÁ IGUAL ÁS AGUAS DO OCEANO QUE BEIJAM OS ROCHEDOS, MAS NÃO OS PERTENCEM. ASSIM FARÁ ESTA MULHER, VIVERÁ COM O POBRE SER. PODERÁ CONVIVER COM ELE POR ALGUM TEMPO, MAS QUANDO ENFARTAR-SE, AFASTARA-SE NÃO POR COMPLETAMENTE, MAS PARA QUE O POBRE EMBRIAGAR-SE COM SUA FALTA, BUSCANDO-A DESESPERADAMENTE. ASSIM SENDO, ELA SE COMPRAZA DE COMANDA A VIDA DO INFELIZ. SEJA POR HORAS, DIAS, SEMANAS, ATÉ VEZES MESES. POIS ANSIOSAMENTE A DESEJARÁ. --- COMO ESTE SER CONSEGUIRÁ LIBERTAR-SE DE JUGO? SEGURANDO UMA DAS ROSAS DO MAGNÍFICO ROSEIRAL, RESPONDI: COMO ACONTECE NA NOSSA EXISTÊNCIA, NAS HORAS DIFÍCEIS, SEMPRE TEMOS UM AMIGO SINCERO, ASSIM SENDO ELE DEVERA CONVERSA COM ESTE AMIGO EXPONDO SEU DRAMA. MAS ESTE AMIGO TERÁ DE UM ELEVADO CUNHO MORAL PARA QUE NA HORA QUE A MULHER LHE APRESENTADA, ELE TENHA CONDIÇÕES DE MOSTRA-LHA QUE ELA ESTA FAZENDO COM SEU AMIGO É UMA FALTA DE AMOR. SIM! POIS SE NÓS ANALISAR BEM, OBSERVAREMOS QUE ESSA MULHER VIVE BRINCANDO COM OS SENTIMENTOS DELE. --- POR “ACASO” ESTE AMIGO FICA FASCINADO POR ELE, QUE ACONTECERA? --- ESTE FATO NÃO ACONTECERÁ, DESEJAI-VOS SABE POR QUÊ? --- SIM! ---- OBSERVANDO O PRISMA EVOLUTIVO, VEREMOS QUE, MAS EVOLUÍDO O SER, SEU DESPRENDIMENTO DAS COISAS MUNDANAS DA TERRA FICAM PARA TRAZ. CONSEQUENTEMENTE ESTE AMIGO COM IMENSA PRATICA MOSTRARA OS ERROS COMETIDOS PELA A MESMA. --- MAS SE ELA NÃO ACEITA AS PONDERAÇÕES? --- EDUCADAMENTE O AMIGO NADA COMENTARÁ, SENTIRA UMA ENORME DECEPÇÃO. POIS O AMIGO FICARA PROFUNDAMENTE PROSTRADO, DECEPCIONADO, NESTAS HORAS CRUCIAS É QUE O VERDADEIRO AMIGO O ACOMPANHARA DE PERTO, SERÁ SUA SOMBRA, NO BOM SENTIDO. POIS ESTE SER DEIXARA LEVA PELA ENORME MELANCOLIA, SEM O APOIO DO AMIGO PROSTERNAR-SE NO LEITO COMPLETAMENTE. SURGINDO INVARIAVELMENTE NO SEU ÂMAGO UM INTENSO ÓDIO, PELAS HORAS, DIAS, SEMANAS MESES ENGANADO. FORMULARA PENSAMENTOS MÓRBIDOS DE VINGANÇA. REPITO É NESTES MOMENTOS CRUCIAS QUE O AMIGO O APOIARA TOTALMENTE, MOSTRANDO-O QUE A VINGANÇA SOMENTE LHE TRARÁ CONSEQÜÊNCIAS FUNESTAS PARA SEU FUTURO. COMPREENDE PORQUE O (AMOR) SUBJUGAÇÃO É PERIGOSO? – COMPLETAMENTE! MAS DESEJO SABE COMO E AONDE EXISTE O VERDADEIRO AMOR, SE ELE EXISTE! PODERIA ME RESPONDER? ---- COLOCANDO A ROSA NA LAPELA, FINALMENTE MOSTREI-LHE QUE O VERDADEIRO AMOR, É O AMOR UNIVERSAL. NO DIA QUE TODOS OS SERES HUMANOS DEREM AS MÃOS SEM PRECONCEITOS RELIGIOSOS FILOSÓFICOS, RAÇAS, FINALMENTE FLORESCERAM O VERDADEIRO AMOR PREGADO PELO NOSSOS AMIGOS, COMPANHEIROS, IRMÃOS, PROFESSORES. JESUS, E O CRISTO PLANETÁRIO. COMO OUTROS SELETOS AMIGOS, COMPANHEIROS ENSINARAM POR VÁRIOS SÉCULOS. FINDO MEU DIALOGO, ME DESPEDINDO, RETIREI A ROSA DA LAPELA A ENTREGUEI-O DIZENDO. TOMAÍ-LA REPRESENTARÁ A NOSSA UNIÃO DE AUTENTICO IRMÃOS!

XXX

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATAS. 17. ------ 08. ------1971.

Maroty
Enviado por Maroty em 19/02/2017
Código do texto: T5917529
Classificação de conteúdo: seguro