MEDITAÇÃO
 
"O que pensamos é o que sentimos."

Para conectarmos com nosso "Eu Superior" necessitamos do silêncio. Meditar é silenciar-se. Através da meditação, conseguimos nos desconectar dos estímulos externos e controlar o turbilhão de pensamentos automáticos que o nosso cérebro nos envia incessantemente, e então, entramos em contato com uma nova realidade.

Ao observar a nossa fala interna como um mero expectador, sem nos deixar envolver com os pensamentos automáticos, desenvolvemos uma nova percepção e passamos a ter consciência daquilo que queremos manter e o que queremos descartar da nossa mente.

A partir dessa tomada de consciência, inicia-se o autoconhecimento, com a possibilidade de escolha sobre as mudanças que queremos promover nas nossas vidas.  

O maior poder que podemos alcançar, enquanto seres pensantes, é ter o controle sobre nossos pensamentos.  Ou seja, não permitir que nossa mente inconsciente nos controle. 

A meditação promove a liberdade de pensar e sentir.  Permite-nos entrar em contato com o nosso verdadeiro "eu", a nossa essência. A mesma pura e poderosa energia que move o universo. "Meditar é transcender."

 
AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 15/01/2017
Reeditado em 15/01/2017
Código do texto: T5883047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.