Sete palavras de consolação

Vivemos tempos tenebrosos, onde muitas vezes não temos ânimo e nem coragem para viver, mas no meio de todo caos, tragédia e desânimo existe esperança, pois no Salmos de número 33:5, diz que Ele ama ajustiça e a retidão, a terra está cheia da bondade do Senhor. Bondade essa que se renova a cada manhã e é a causa de não sermos consumidos.

Todavia, ergue o pescoço siga em frente, pois há promessas e palavras de consolação.

1-O Senhor estará conosco em todos os lugares e situações. Josué 1:9

Não te mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

2-O Senhor nos ajudará e nos sustentará. Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus: eu te fortaleço, e te ajudo, eu te sustento com a minha destra fiel

3-O Senhor está e estará conosco até o fim. Mateus 28: 20b

E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.

4-O Senhor é poderoso e operará maravilhas. Efésios 3:20

Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

5-O Senhor suprirá sempre. Filipenses 4:19

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

6-O Senhor dará paz em todas as circunstâncias. 2 Tessalonicenses 3:16

Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós.

7-O Senhor nos capacitará para guerrear. Salmos 144:1

Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra.

E certamente a vida será como um jardim florido em plena primavera. Isaías 58:11

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos: serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.