Era uma vez....

Com certeza quando ouvimos essa frase todos nós quando crianças adorávamos... que nossos pais ou mesmo tias nos contasse aquelas histórias de ninar.... e quem não ouviu essas lindas histórias que muitas vezes durante o enredo já estávamos dormindo no nosso segundo sono!!!

Assim talvez vocês nem acreditem pois a maioria de vocês ou até mesmo seus pais ainda não teriam nascido, pois este fato real foi nos bons tempos dos primeiros imigrantes japoneses chegarem no Brasil e em menos de 30 anos estarem ricos!!!

Assim numa loja em 1929, em plena recessão nos States, em que houve a quebra da Bolsa de Nova York, e milhões de americanos de ricos se tornarem pobres da noite para o dia???

Aquele dia um japonês, com roupas surradas de trabalho chegou a loja com um saco nas mãos, e pediu informações de quanto custava um carro que naquela loja havia apenas dois carros importados que custavam nada mais nada menos de 29 mil contos de reis, coisa para milionário!!!

Os vendedores ao ver aquele japonês com olhar e jeito de mendigo como que querendo esmolas ali na loja, mandaram o aprendiz de vendedor ir lá atende-lo:-

- Pois não, o que o senhor deseja??? pergunta o aprendiz...

- Japonês, quer esse carro.... quanto custa???

- Vinte nove mil contos de reis, senhor!!!

- Caro né!!!

- Mas se o senhor quiser posso demonstra-lo para o senhor???

- Non, japonês não tem carta... e nem sabe dirigir... quer saber se senhor vendedor pode levar carro para Registro???

- Claro se o senhor quiser o carro podemos mandar para sua cidade e ira num caminhão e com certeza alguém lá possa orientar como dirigir esse carro???

- Sim... sim... filho meu... já dirige caminhão, mas agora japonês ganhou bastante dinheiro e quer ter um carro novo, né!!!

- Mas senhor como o senhor quer pagar???

- Ah... dinheiro tá todo aqui dentro do saco... tem 30 mil contos de reis!!!

Nem precisa dizer que os outros vendedores se frustaram de não ter atendido aquele japonês com roupas de mendigo e com saco cheio de dinheiro nas costas... feito papai noel????

Imagine a comissão do aprendiz de ter vendido a vista um carro que muitos gostariam de comprar e depois de tudo isso ter acontecido... todos os vendedores nos atende na porta quando chegamos na loja e temos cara de japonês!!!!