Felicidade

O que é a felicidade? Penso q a felicidade são pequenos momentos de alegria q temos. Erramos por muito tempo até finalmente entender que a felicidade nunca é constante. E nem poderia ser , do contrário não iríamos dar valor, como é costumeiro dos seres humanos. Mas se isso é a felicidade, o que é a tristeza? Pra mim a tristeza é um vazio. A tristeza não existe. A tristeza é simplesmente a ausência da felicidade, assim como a escuridão é a ausência da luz. A verdade é q nao existem dois extremos. É difícil de acretidar, mas só existem coisas boas , as ruins são apenas a ausência de coisas boas. Mas tem algo que me incomoda. É difícil não ter explicações. Me pego pensando constantemente e procurando respostas. O que é a vida? O que é essa condição da qual não temos nenhum controle ? É impossível não ter a sensação de que a vida é um jogo. Um jogo onde temos de preencher a tristeza com a felicidade , preencher o vazio por momentos alegres, preencher a escuridão com a luz. A vida é nada mais nada menos que a capacidade de preencher ,de buscar, de lutar, de sobrepor, de alcançar. Num jogo ou se perde ou se ganha. Mas a vida não segue regras. Na vida sempre se ganha, até quando perdemos na verdade estamos ganhando. A vida nunca nos tira nada , ela sempre nos acrescenta e sempre nos ensina. Basta abrirmos nossa mente para aprender, e quando aprendemos conseguimos entender que não está no nosso controle. Mas.......... Sempre existe um mas. MAS podemos jogar . E esse é o brilho dá vida, sempre podemos virar o jogo, nunca é tarde pra nada. Os grandes astrofísicos dizem q no universo nada se perde tudo se transforma e essa semana eu li uma frase que dizia assim: " tudo dá certo no final, se ainda não deu certo é pq não chegou no final." Eu penso diferente. Acho q o simples fato de sentirmos uma leve brisa no rosto é algo fantástico. Essa simples e banal sensação nos prova q estamos vivos e que cada segundo que passa não volta a atrás e isso nos motiva a viver o próximo segundo. Enfim , não existem erros. Simples assim....... Erros não existem. O erro é a sussesao de tentativas de acertos.

DiegoAnjo
Enviado por DiegoAnjo em 14/06/2017
Reeditado em 16/06/2017
Código do texto: T6027070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.