HERBARIUM... mais um episódio

Anoiteceu.

MINAH acorda e, como de costume, levanta-se e vai direto para suas tarefas rotineiras... higiene, após Meditação.

Tentando se concentrar ao máximo, MINAH percebe que algo não está bem. A visão se amplia e ela vê uma cena apavorante: crianças prisioneiras, amarradas e amordaçadas, sendo torturadas. Entre elas está sua protegida – SOPHYA. Um homem se aproxima e agride violentamente a menina.

Sua Meditação é interrompida pelo barulho renitente de motos. Tenta se concentrar mas o barulho não cessa. Novamente a imagem da agressão contra SOPHYA se sobrepõe às imagens que ela busca para se acalmar, interrompendo, brusca e definitivamente, a Meditação.

MINAH, ainda sentada, repensa sua decisão sobre a busca à sua protegida. Levanta-se e, resoluta, vai até o dormitório.

Abre o guarda-roupa e pega suas roupas preferidas – Um sobretudo de cor cinza, com capuz. Um macacão de cor negra, repleto de bolsos na parte da frente, com velcro no lugar do ziper. Uma bandana “colorida” com estampa de flores azuis sobre fundo negro. Um par de luvas negras, de couro macio e resistente. Um cinto de couro negro, com fivela em forma de escorpião. Um par de botas, na cor negra, de cano alto (acima dos joelhos), em couro flexível e macio, com fechamento em velcro.

Sem alvoroço, troca de roupa e calça os pés. Vai até o laboratório, abre um armário e pega vários sprays à base de gás de vômito, colocando-os nos bolsos do macacão.

No frigobar, pega duas bolsa de sangue, cada uma contendo 500g e suspira ao ler a informação do adesivo colado em cada uma: “____Com Amor: Frater Juan Jose Borges.”

Despeja o liquído de uma das bolsas em uma taça, ergue-a acima da face e diz: “____A sua saúde. Longa vida para você Juan!”, e sorve o precioso conteúdo, com a delicadeza de alguém cuja sede está sobre controle.

Após se alimentar, pega um guardanapo de linho puro, finamente bordado, tendo em um dos angulos suas iniciais GSL(GUILHERMINAH DE SANTA LUZIA), e o comprime sobre os lábios, enxugando-os.

Em seguida lava a taça e descarta, no incinerador da pia, a bolsa vazia. Retorna ao dormitório e senta-se no tapete, sobre o qual se instala para meditar.

Coloca a bengala sobre as pernas e fecha os olhos, inspirando profundamente, enquanto repete mentalmente e de forma sistemática, a decisão que tomou: “Vou procurar quem possa me ajudar a encontrar o ninho amaldiçoado. Vou buscar você MEU AMOR. Vou lhe resgatar MINHA SOPHYA, ou... morrer com você! Espere por mim... não me abandone agora!”

Levanta-se, apoiada na bengala, e se dirige ao quadro, na parede, no qual pega as chaves da porta, da primeira parte do Refúgio. Antes que possa inserir a chave, ouve alguém bater na porta principal. Ao abrir vê na sua frente, uma mulher, com um envelope na mão. A recém-chegada diz: “____Um convite do Príncipe MILS, para a festa de hoje, no Castelo!”

MINAH recebe o envelope, abre-o e lê o cartão. Seus olhos se estreitam. A mulher pigarreia e pergunta: “___Posso lhe oferecer uma carona, senhora MINAH?” MINAH desvia os olhos do papel e os fixa, demoradamente, na estranha. Sua resposta é segura e não deixa dúvida sobre sua decisão: “___Agradeço sua gentileza, mas prefiro ir a pé. Boa noite!”

A Mensageira faz uma reverência, entra no carro e vai embora sem olhar para trás. MINAH respira aliviada. Não está muito a vontade para conversas desnecessárias. Por enquanto, sua curiosidade e educação mandam-na comparecer a festa, mesmo a contragosto.

Alguma coisa não soa bem, mas ela necessita saber o que se esconde por trás de tudo isso. Assim, resolve ir a pé, tomando um atalho, que diminui o caminho em ¾.

Ao chegar no Castelo, tem a grata surpresa da presença de EGRAC, SAKURA, LEVITHICUS e HARMED. Todos estranham aquela comemoração, mas estão dispostos a assistir concordando entre si, que essa é a única forma de descobrir o que se esconde sob a desculpa dos “festejos surpresa”.

LEVITHICUS chama os outros e todos entram no salão principal do Castelo do Príncipe MILS. É um lugar deslumbrante. Dezenas de “pessoas” exibem trajes muito elegantes, mas descontraídos. Olhares e murmúrios são dirigidos aos recém-chegados. MINAH não se sente a vontade, mas supera o mal estar e não demonstra seu descontentamento por estar nesse local e nessa situação. Observa a presença de PETER (o Braço Direito de MILS), e isso lhe provoca um imenso desconforto... não maior do que o que lhe causa ao saber que essa é uma festa de apresentação do Grupo que resgatou PETER.

EGRAC e os outros se misturam aos convidados, com a finalidade de descobrir pistas. MINAH e SAKURA ficam juntas. A menina quase sempre fica com a avó, a quem promete proteger, tendo em vista a deficiência física e visual da mesma.

Uma convidada se aproxima de MINAH e a parabeniza por sua atuação no resgate. MINAH se sente totalmente constrangida, mas ainda assim consegue manter um bom diálogo. Entretanto deixa claro que não houve MINAH, e sim uma EQUIPE que atuou e garantiu o sucesso do resgate. VICTÓRIA, a estranha, percebe um profundo pesar quando MINAH se reporta à perda de SALOMÃO.

OBS:

MILS aparece, conduzido por PETER, e os festejos tem inicio. O constrangimento do Grupo não é percebido pelos convidados mas, entre eles, torna-se evidente.

Em meio as comemorações O Duplo (ID TROCADA) de MINAH aparece, acompanhada do Mentor de SAKURA, o odiado AMADEUS. Tudo se transforma em um pesadelo, posto que EGRAC, MINAH e SAKURA os avistam... o final é surreal.

O GRUPO vai no encalço dos Amaldiçoados e são enganados pela OFUSCAÇÃO que AMADEUS utiliza para fugir.

MINAH procura uma falsa parede na sala. Nada encontra. AMADEUS mostra a verdadeira face e foge por entre a multidão.

A ID TROCADA de MINAH é aprisionada por VICTÓRIA, sendo levada para um interrogatório, que culmina com sua “morte”, segundo MILS.

FIM DA CRÔNICA (?)

________________________________________________________

OBS:

Recebi 10 bolsas de alimento. Direto para o frigobar.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 12/07/2017
Reeditado em 05/09/2020
Código do texto: T6052647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.