O Livro da Ressurreição: O capítulo 3

Capítulo 3.

Parte 1.

Nosferato era o rei do País Desesperado, onde apenas os demônios eram agraciados pela lei do mal, o bem sofria o desespero absoluto.

Os nossos quatro heróis chegaram às fronteiras entre o país da Esperança Humana e o País do Desespero. Ali viram os nazistas de Hitler e vários demônios, outros semelhantes a Hitler e guerreiros das trevas infindos. Ali só o desespero era a luz.

Nenhum dos companheiros deles quis atravessar a fronteira e os quatro seguiram sozinhos.

Atravessando a fronteira, eles não foram só presos, foram torturados e mutilados, mas cada um seguiu um caminho: Gabriel foi crucificado, Hildebrando foi humilhado pelo Desespero, enquanto escravo do mal, o Quinto Elemento sofreu a transformação em trevas e o homem foi feito de mulher.

Porém Hércules ressucitou ao terceiro dia enquanto um Cristo militar e veio com o seu exército militar, Hildebrando tornou-se um Anjo -Deus -e desceu com os seus anjos do Céu, O Quinto Elemento virou o Cavaleiro Cósmico Rei -Deus (O Deus do Céu do Cristo previsto por jesus) e desceu com a sua Cavalaria, e o Homem virou o Complexo Deus Coletivo (O Cristo Louco) e desceu com os Cristos assassinos.

Houve uma Grande Guerra e os nossos heróis venceram.

Nosferato foi preso num caixão.

Parte 2.

O Diabo é o deus dos que não crêem Nele como um igual, pois não aceitam Ser. Assim são chamados civis os seguidores do Diabo e militares os que tem a linguagem de luz. Porém o único militar é Ele: Deus.

Os nossos quatro guerreiros e seus exércitos entraram nos confins do mundo: O País da mentira. Ali houve a maior das batalhas: Os quatro exércitos celestiais contra o Diabo e seus demônios. Todos morreram, porém os nossos quatro heróis foram mandados de volta para terminar o Seu trabalho.

Parte 3.

O Nada, sabendo da derrota dos sseus três irmãos, resolveu juntar-se ao Ser das Falsas Realidades e destruir o Mundo, mas o tempo interveio: "Se o Mundo acabará, que seja frente-a-frente!" E os seres de luz de todos os tempos juntaram-se numa batalha épica contra os das trevas atemporais.

Dos grandes guerreiros espartanos até os espiões da 2ª G. Guerra juntaram-se a elfos e homens contra o Ser das Trevas e seus exércitos. A batalha durou um mês, depois dos quais a realidade foi destruída, o bem nasceu enquanto Guardião do Tempo e a natureza tornou-se a fantasia...

Parte 4.

Verdes pastagens, um rio e florestas; o céu chorava as lágrimas da sorte de um sol de domingo que banhava a entrada de uma casa com colunas e mostrava a pele branca de uma mulher de cabelos longos, lizos e cinzas. Era linda. Ali moravam doze cangaceiros que a protegiam dos coronéis cuja arbitrariedade dominava a liberdade dos homens dali.

Os coronéis sofreram um levante dos seus subalternos e fugiram, sendo acolhidos pelos cangaceiros.

Parte 5.

Uma luz nascia entre as montanhas pedregosas, cheias de musgos e árvores, era um novo dia para um cowboy que descia a montanha para o seu cavalo. A sua montaria estava sedenta de sede e havia um rio depois dos rochedos. Preferiu contornar, mas, no caminho, havia uma casa -a dos cangaceiros.

Ele desceu e bateu palmas, e os cangaceiros desceram e apontaram seus rifles para ele. Ele cuspiu o palito e pigarreou cuspindo e sacou a pistola, matando os doze e os coronéis.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 17/06/2017
Código do texto: T6030224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.