Um choque de realidade.

"Na sociedade da brincadeira, sorrir da desgraça alheia não passa de um mal entendido. Num país onde se vive uma mentira, onde tudo, na grande maioria das vezes, não passa de aparência um fato criminoso pode até deixar de ser considerado como algo ruim, dependendo sobre quem diga respeito.

Assim caminha a humanidade. Rasgando as leis, sem ter vergonha na cara e pensando apenas em si, somente. Prova disso é que, mesmo em momentos de crises, em que o trabalho está cada vez mais difícil, mesmo para os que possuem um currículo invejável, ou seja, para os que são qualificados, a porta do desemprego se abriu de uma forma que parece incomodar a todos, até aos estudados.

Em meio a tanta brincadeira, conhecida como a tal corrupção que assola a todos, o empregado reclama das más condições que possui para permanecer trabalhando, o desempregado deseja trabalhar, mesmo em más condições, e tantos outros ainda insistem em apenas reclamar do sistema, quando na verdade nada sabem acerca da vida, e não percebem quão difícil será, a partir de já, alcançar bons empregos, ainda que haja qualificação suficiente.

A concorrência aumentou assustadoramente, o que dificulta a oferta de emprego suficiente, e junto com a diminuição de propostas de emprego vem também à necessidade de aceitar qualquer um, até, enfim, conseguir aquele tão desejado e buscado através de uma qualificação profissional, não fosse assim, milhares de jovens não estariam, ou trabalhando em áreas diversas da sua formação, ou, ainda hoje, buscando se inserir no mercado de trabalhão tão desleal e desigual.

Com isso, percebe-se que, tanto os que estudaram são prejudicados com a crise econômica, quanto, principalmente, os que ainda irão iniciar neste caminho árduo em prol de um início de vida profissional.

Ensino superior nunca foi garantia de conquista, de emprego, vida digna, mas apenas um passo para os diversos obstáculos por que se deve passar até alcançar, de fato, a tão sonhada estabilidade financeira.

Esta só existirá para os que não tenham preconceitos quanto à escolha dos trabalhos a executar e, ao mesmo tempo, persistam em seus estudos, no propósito por si determinado para as suas vidas, pelo que não será fácil, nem rápido, mas certamente gratificante, recompensador, para os que conseguirem viver cada dia de cada vez, plantando aos poucos com dignidade e colhendo os frutos do suor do seu rosto, à seu tempo.

Enfim, todo trabalho é digno, e um choque de realidade, para os que estão começando, que possuem menos de 20 anos de idade em 2017, servirá para alertá-los acerca de uma jornada que estará apenas no início e exigirá mais de vocês, cada vez mais.

Atentem-se para isso, valorizem cada profissão e não façam alardes acerca daquilo que não conhecessem ainda. Vivam, experimentem da vida todas as possibilidades e aprendam o que significa: ser digno do que possuem.

Fica a dica.Até mais".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 09/06/2017
Código do texto: T6023150
Classificação de conteúdo: seguro