O que você espera de Deus?

“Bom dia querido.

Há muito já se sabe que o homem vive por interesses. E, desde que, comedido, não vejo problema algum, porque o interesse, que podemos denominar de “bom”, nos impulsiona para consegui alcançar o alvo, nos dá o empurrão para chegar a algum lugar, posto, para alavancar a carreira, sair da zona de conforto. Ao passo que o interesse “mau”, nos faz alcançar as metas sob qualquer forma, passando por cima de quem quer que seja e não se importando com o que, ou quem estiver na frente.

O problema repousa, simplesmente, na seguinte situação: Quando se vive simplesmente interessadamente, quando não se percebe os males que se possa causar a alguém em virtude de tal conquista. E mais, quando, numa visão mais espiritual, se faz tudo, ou qualquer coisa por interesse? E quando ele chega à questão espiritual e você “serve a Deus”, frequenta uma religião pelos benefícios que ela pode te proporcionar?[...] E quando você espera e espera muito de Deus e só o “serve” por isso?

Neste sentido é importante perceber que, comumente as igrejas estão cheias de fieis, religiosos, papa hóstias, fanáticos, ou como queiram denominar. E, na verdade, percebe-se uma carência mesmo de cristãos, pessoas que deveriam se portar de acordo com as escrituras, como Cristo agiria em seu lugar, mas que, mesmo com a Bíblia a sua disposição e exemplificando a forma com que se deve agir, muitos insistem em apenas seguir um hábito, costume. Agregam-se nos templos, filiam-se às igrejas, e outros até, adoram, seguem os líderes, simplesmente visando a benefícios financeiros, em sua maioria. Enquanto o espírito está bem longe da evolução a que deveria se destinar, posto o ambiente seja propício a isso.

Parece que o aprendizado de anos a fio para nada serviu. Como se nunca chegassem ao pleno conhecimento da verdade, quando, na verdade, ela está diante dos olhos para os que a desejem não só ler, mas, principalmente segui-la. Eis o grande problema: Servi a Deus pelo que ele pode te proporcionar. Parece uma brincadeira. Deveria ser uma piada e não verdade. Mas, infelizmente é uma grande realidade.

Assim, é bom esclarecer ou mesmo avisar: Não perca o seu tempo fingindo adorá-lo ou servi-lo. Decida logo. Ou o sirva de todo o coração ou não. Não perca o seu tempo fingindo o que, para o ser humano, é muito cômodo. Ele conhece os que são seus. E naquele grande dia haverá surpresas, diz as escrituras sagradas.

Adore-o pelo que é, pelo que tem feito a você, aos seus familiares. Renda graças ao único que é Soberano simplesmente porque Ele é o seu Deus, e não outro. Faça como o Rei Davi, salmodie de alegria na presença dele e dê o seu melhor, não só diante dos homens, mas, principalmente fora dos templos. Adore-o, engrandeça-o, renda-lhe graças e bendiga o seu nome de verdade. Se as circunstâncias da vida lhe favorecerem, agradeça, se não, ore. Mas nunca siga-o pelo que você pode adquirir com isso. Na verdade já somos abençoados, temos o dom da vida, e isso sim já é uma grande benção, ainda que precise ser lembrado a muitos toda hora. Afinal, Ele conhece tudo e todos, sonda as intenções do coração e conhece todos os nossos caminhos. Sirva-o de coração e terás, certamente, uma vida feliz.

Shalom Adonai.

Até mais!!!”

DACDJ
Enviado por DACDJ em 06/05/2017
Código do texto: T5991110
Classificação de conteúdo: seguro