Ser Cristão: Rótulo ou realidade?

Bom dia queridos.

"Diante das situações que se apresentam há, comumente, uma grande satisfação em dizer-se cristão, quase que como uma identidade que será levada e propagada a todos, um passaporte para as oportunidades; muitos pensam.

Neste mundo em que se vive, cada vez mais, há um grande número de pessoas ditas "cristãs" que, se autointitulam assim, visando apenas favorecimentos em nome de Cristo.

No mais, é necessário observá-las e perceber que, à luz da Bíblia- palavra de Deus, ditas pessoas agem contrariamente em suas relações com os semelhantes, cristãos ou não, pois, em vez de confirmarem a sua fé, agindo em prol do bem comum, ajudando o seu semelhante, muitas das vezes portam-se de forma egoísta e individual, pensando apenas em si mesmas e em seu bem estar, agindo contrariamente ao que pregam.

É nesta hora que se faz a pergunta: Para que serve tal religião, tal estado de cristão se a sua vida/ atos não condizem com o que tanto é falado e divulgado nos púlpitos? Chega de fingimento e mentiras. Haja de forma ética, seja o exemplo dos fieis (1 Timóteo 4.12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza).

Ademais, não somente isto, mas que cada um; principalmente os cristãos; vivam de forma diligente e proba ( 2 Timóteo 2.15 Procura, isto sim, apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade). E não apenas diante de Deus, mas de todos os homens (Hebreus 12.14 a - Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas ...). Afinal, é nas mínimas coisas que se percebe a diferença entre o cristão e o ímpio, se o mundo não viu ainda verá ( Malaquias 3.18 Então vereis outra vez a enorme diferença entre o justo e o ímpio; entre os que servem a Deus e o que não o serve).

Ao contrário do que muitos pensam e defendem, o Evangelho de Cristo é para todos aqueles que desejam pagar o preço por amor de Cristo, e só estes, pois quem não abrir mão de si mesmo, aniquilando-se como fez Cristo, não é digno Dele (Lucas 14.33- Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia tudo quanto tem não pode ser meu discípulo).

Isto é, ser cristão sem obras que confirmem esta condição, este estado de nova criatura, de renovado em Cristo, para nada serve a não ser ter aparência, capa de seguidor de Cristo, o que, logo passa, para nada aproveita.

E mais, naquele grande dia, o próprio Senhor Deus além de requerer das mãos destes, fará a separação entre os que são seus e os que não são, entre os joio e o trigo (Mateus.13.24 a 30). Sejamos trigo, que no dia da ceifa possamos ser ajuntados nos celeiros do Senhor e não queimados no fogo.

Esqueça os dias maus e fortaleça-se no Senhor, seja mais crente, mais cristão em Cristo e não apenas de nome. Não viva para si, mas para aquele que por ti morreu. A cruz de Cristo é mais que um fato histórico, é a evidência cabal do amor de Cristo pela humanidade, ela trouxe perdão dos pecados e possibilidade de vida eterna para os que creem. (2 Coríntios.5.15- E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou).

Que cada um seja uma benção e agrade, principalmente, aquele que o alistou para a guerra ( 2 Timóteo 2:4. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra).

Sejamos, de fato, cristãos, ou seja, benção por onde quer que formos.

Shalom Adonai".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 25/04/2017
Código do texto: T5980565
Classificação de conteúdo: seguro