Mas afinal, o que é viver em santidade?

Boa tarde queridos e amados.

“Muito se fala sobre viver em santidade e buscá-la. Mas, na verdade, como se pode percebê-la ou mesmo vivê-la? Isto induz, de certo modo, a um outro assunto já comentado por nós, que é a vida nova, proveniente da ressurreição em Jesus Cristo.

Se, de fato, fomos sepultados com Cristo, ou seja, morremos com ele na cruz somos nova criatura e, portanto, agimos como ele agiria no decorrer da nossa vida. E isso é extremamente importante, isto sim é a prova da verdadeira santidade, porquanto seja demonstrada pelo tratamento para com o seu próximo. São as condutas, as práticas diárias e a maneira de viver que muito diz acerca do que somos interiormente e da mudança que Cristo fez em nós. Veja o que diz o Apóstolo Paulo na carta aos Colossenses 3 em diante (Portanto, se já ressucitastes com Cristo... o versículo 3- porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus) E mais, no versículo 4 (Quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele na glória). E, em seguida vai mandando mortificar os vossos membros, as vossas práticas antigas e nos exorta a despojar-se de tudo, isto é, a deixar para trás muitas condutas humanas (versículo 8- Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca...). E o versículo 10 e 11- e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que os criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros... E sobre tudo isto, revesti-vos de caridade que é o vínculo da perfeição.

Ah, e este amor tem de ser verdadeiro, e não só da boca para fora, (o amor seja não fingido-Rm 12.9). E ele não pode fazer mal a ninguém, porque a própria lei é pautada no amor e é sinônimo deste, isto é, é o próprio amor manifestado pelo seu dono- Jesus Cristo. Em Rm 13.10 (O amor não faz mal ao próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor.)

Então, seja, de fato, santo em Cristo pelo poder da palavra, e assim aja de forma diferente do mundo, com mais misericórdia; mas com justiça; demonstrando o amor que tens uns para com os outros. De forma que, sintas a dor do seu próximo e faça o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo. Assim não restará dúvida nem para si, nem para os que te observam do quanto vives em santidade. E, mais do que pregar, louvar, de forma perfeita ou profetizar, viverás uma vida santa em Cristo, diferente da vida que o mundo ensina, admirada e desejada pelos que te conhecem.

Portanto, sigamos o que diz 1Pedro 1.15: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver.

Shalom Adonai”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 23/04/2017
Código do texto: T5978994
Classificação de conteúdo: seguro