Nas terras asiáticas o querido Sol nasce mais cedo.
 
Nessa quarta o começo do dia foi inquieto, pois o líder norte-coreano lançou um misterioso projétil que agitou águas japonesas.
Kim Jong-um insiste em manter seu programa nuclear, não ouve as ameaças dos EUA, nunca escuta ninguém, deixa todos assustados.
 
Trump promete pegar pesado, espera que a China auxilie a conter os excessos de Kim, garante agir sem qualquer suavidade.
 
**
Imaginei que os clássicos samurais poderiam ajudar.
Disciplinados, valentes e eficientes, a ação deles talvez faça acalmar esses governantes loucos.
 
Voltar às tradições sempre favorece refazer o equilíbrio.
Os leais soldados do pretérito precisam organizar a casa, impedir o gordinho e Trump de seguirem motivando guerras.
 
Assim provariam que jamais deveriam ter desaparecido.
 
**
Mas eles estão aí...
 
Protegendo valores japoneses, realçando as virtudes esquecidas, vale a pena valorizar os hábeis guerreiros samurais os quais pretendem apenas um planeta governado pela fascinante ordem, elemento tão distante das mentes modernas.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 05/04/2017
Reeditado em 05/04/2017
Código do texto: T5961793
Classificação de conteúdo: seguro