Iucunda Vrbs - Afinal, todos querem tranquilidade... bem... nem todos
 
Entre vales verdejantes e rodeada por florestas densas havia uma aldeia chamada Iucunda Vrbs. Nela todos viviam felizes e se respeitavam mutuamente. Um ótimo lugar para viver! Vocês não acham?

Porém o medo envolvia os habitantes da Iucunda Vrbs, pois nunca ousavam colocar os pés fora da aldeia. Tanto que até tinham uma desculpa na ponta da língua: “por que sair se aqui é um ótimo lugar para viver?”. E esse sentimento alimentava os mais diversos temores que circundariam a aldeia e os corações acomodados como monstros da noite e alcateias famintas de lobos.

Assim os habitantes da Iucunda Vrbs viviam na perfeita paz e isolados do restante do mundo.

Menos um menino.

Era um garoto de estatura franzina. Entretanto ele odiava a tranquilidade da Iucunda Vrbs! Para dizer a verdade, a passividade dos seus conterrâneos irritava-o muito.

Até que um dia, cansado da paz da Iucunda Vrbs, o menino resolveu sair da aldeia na calada da noite.

Foi sozinho! Somente com uma mochila e provisões para duas semanas.

Monstros da noite? Alcateias famintas de lobos? Nem a sombra dessas criaturas o rapaz encontrou. Porém passou por situações perigosas e de muitas privações, fazendo com que em certas ocasiões ele sentisse falta da tranquilidade da sua aldeia natal.

Todavia bons momentos ocorreram e muitos deles inesquecíveis. Tanto que o jovem aventureiro conheceu diversas pessoas e culturas distintas. Como também percebeu que o mundo é imenso e riquíssimo em experiências. Além disso, conquistou diversas amizades e alguns desafetos durante a jornada.

Então, depois de muito viajar, um dia o aventureiro resolveu voltar para Iucunda Vrbs. Ao chegar disse para todos os habitantes sobre as suas aventuras e tentou encorajá-los a sair da aldeia também.

Porém, para a sua surpresa, os habitantes ficaram ainda mais medrosos depois de ouvirem o seu relato. Alguns acharam que tudo era invenção, e outros ainda nem queriam estar perto dele!

Assim, já velho demais para uma nova viagem e triste pelo medo dos seus conterrâneos, o cansado aventureiro ficou isolado em um canto da Iucunda Vrbs.

“Será que valeu a pena?” Refletiu o aventureiro.

Entretanto percebeu que não teria motivo para ficar triste; pois, diferente dos habitantes da aldeia, ele conseguiu saltar do ninho e vencer as tormentas. Dessa forma aprendeu que o voo da liberdade é individual, depende de cada um.

Portanto, morreu feliz e com a verdadeira paz.
.
.
.
.
.
.

- Tá...quer dizer que ele conseguiu sair desta vila desgraçada?
- Sim meu jovem rapaz.
- Então farei a mesma coisa!
- Mas por que? Aqui você tem tudo que uma pessoa precisa! Paz, tranquilidade…
- NÃO!!! Quero ir para a Terra do Metal! Lá que é o meu lugar!
Hans Vitor
Enviado por Hans Vitor em 19/02/2017
Reeditado em 03/03/2017
Código do texto: T5917389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.