Pretendo altos elogios sempre ofertar ao Bahia.
 
Enfrentando o Altos, clube piauiense, ouvi altos palavrões os quais um torcedor, perto da área de transmissão, muito deselegante liberou.
 
Esperava festejar altos gols expressando beleza, mas o querido Bahiaço perdeu ótimas oportunidades e frustrou minha doce expectativa.
 
A violência favoreceu altos momentos feios, pernas esticadas demais, jogadas brutas e desleais maltratando o espetáculo.
 
Sonhei dar altos gritos alegres, porém provei um empate sem gols.
 
Com saltos bem altos o goleiro deles impediu o sucesso tricolorido.
 
Surgirão altos desafios, portanto a equipe baiana necessita melhorar.
 
* No fim da partida quem imaginou o Esquadrão de Aço apresentando altos vôos, vendo os baixos risos colhidos, lamentou.
 
Quase não existiu forte emoção, o time campeão ficou devendo.
Descrevendo o fracasso, sugiro imaginar um enorme avião assustando os banhistas numa praia lotada, voando baixo, superbaixo, destacando tremendo perigo, como se estivesse realizando um pouso emergencial.
 
Ah! Meus altos elogios mudaram.
Infelizmente baixos os versos tornei, evitei elaborar boas rimas, nada anima, assim padece bastante a estima, o coração lastima tanto, altos choros provocam desencanto, eu visto tão esquisito manto, desisto aflito num canto.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5910980
Classificação de conteúdo: seguro