Já parou pra pensar ?

Já parou pra pensar que muita coisa que fazemos na vida não tem nenhum valor pra nós? Já parou pra pensar que a sociedade, a nossa família, o sistema educacional e a mídia nos pressiona para seguir um padrão quadrado de estilo de vida? Já parou pra pensar se é isso que você quer pra sua vida e mais do que isso, se é isso que te faz feliz? Você estuda o que você ama? trabalha com o que ama? E qual o motivo por não está fazendo hoje o que ama?.

Creio que a maioria das pessoas do planeta não fazem o que amam, mas sim fazem o que precisam fazer e não o que amariam fazer, precisamos acordar e enxergar que durante toda nossa vida somos manipulados por familiares, sistema educacional que diga-se de passagem só estraga a mente das pessoas, a mídia e entre outras coisas que nos diz o que devemos ser e muitas pessoas seguem esse padrão por medo e qual é o medo ? O medo da crítica e esse medo é terrível e se não sabemos lidar com essas críticas elas podem matar um sonho, uma meta, um desejo ou uma vida.

Desde pequenos somos incentivados e educados para seguir um padrão que já é ultrapassado e que já não serve mais, somos obrigados a estudar anos coisas que quase nunca usaremos, somos incentivados pelos professores e pelo sistema a tirar boas notas e a ser melhor do que o coleguinha da classe e quando saímos da escola o mesmo acontece para uma vaga de concurso e também num trabalho e por aí vai. Somos todo tempo incentivados a ser individualista e pensar só em nós mesmo e aí tudo começa, buscamos ser melhor que todo mundo e não gostamos de sentir que estamos pra trás e o amor, a solidariedade e o perdão? Em que matéria podemos aprender? A vida é a maior escola que pode existir, ela forma professores em excelência e na hora da prova é tudo ou nada, você tem a opção de aprender com os erros ou seguir errando.

Nós precisamos sonhar, nós precisamos viver o que desejamos e viver o extraordinário que a vida nos oferece, chega de pensar só em dinheiro e conquistas materiais, precisamos viver o extraordinário da vida, aprender e ensinar, errar e perdoar, amar e ser amado. Precisamos além de tudo isso ser gratos, a gratidão é maravilhosa, valorizar a vida é ser grato por cada dia vivido seja ele bom ou mal, pois a vida é feita de fases. Talvez o seu pior dia é o dia do sonho de alguém, um enfermo, um detento, um morador de rua ou outro alguém que sonha em viver esse seu dia mal e que você tanto menospreza e acha que nada dá certo pra você, vamos parar, pensar e refletir sobre o real valor da vida, vamos ser grato.

Algumas perguntas importantes agora, qual o sentido da vida pra você? Por que você acorda todo dia e segue sua rotina? O que você está buscando? Você valoriza a sua vida? Será que se você hoje decidir ser grato ela já não vai ganhar um novo sentido e talvez você pare de reclamar e se queixar de coisas simples e que tem muita gente pior que você e que sonha em viver o seu pior dia, reflita e repense o que realmente têm valor para você, não se deixe levar pelo consumismo ou por padrões que nos são impostos, você pode ir além disso e só você pode mudar isso, mude sua mente, seja grato e agradeça a Deus todo dia por mais um dia a menos de vida, quem sabe amanhã seja tarde para agradecer.

Hugo Lavor
Enviado por Hugo Lavor em 28/01/2017
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T5895927
Classificação de conteúdo: seguro