O que você faz com o seu tempo ?

O que você faz com seu tempo?

Um dia eu estava no caminho ao trabalho e essa pergunta ficou na minha cabeça, o que você faz com o seu tempo?. Eu olhava ao meu redor e via as pessoas que já aparentavam uns 60, 70 anos e então comecei a refletir, será que eles alcançaram seus objetivos, seus sonhos e mais do que isso, será que foram e são felizes ?. Muito tempo se passou para eles e eles agora talvez não pensem mais em alcançar objetivos e sonhos, mas talvez unicamente pensam em ser feliz e poder aproveitar o seu tempo que resta aqui na terra. Talvez buscamos muito um ideal, ou um estilo de vida e bens materiais que não nos satisfazem e tampouco trazem a felicidade, deixamos de curtir momentos em família para alcançar esses objetivos, pensamos e nos preocupamos muito com o que na verdade não importa e muitas vezes não tem valor algum.

No mundo onde o capitalismo e o consumismo impera, muitas vezes nos deixamos levar e fazer parte da grande massa que vive numa rotina na qual eles não gostam de viver, trabalham em lugares ou com coisas que não gostam, moram numa casa, num bairro ou talvez num país que não gostam e por força do hábito e da rotina estão presos e obrigados a viver uma vida sem a real felicidade. A vida é um ciclo e feita de fases, em qual você está ?. A grande maioria quando recorda da infância diz que era a melhor fase e sentem saudade, mas por que as crianças são felizes sem nem mesmo ter controle sobre suas vidas?, creio que a resposta está nas coisas simples da vida, elas sorriem por tudo e se contentam com pouco, não estão em uma fase que tem muito estresse, contas a pagar, casa para sustentar e entre outros problemas que um adulto enfrenta no seu dia a dia. Mas onde está o seu foco ?, Nas coisas simples da vida ou em metas a conquistar ?. Acredito que é possível viver feliz sem abandonar suas metas e seus sonhos, só depende de você mesmo e o tempo é agora, está satisfeito com a vida que leva?, ou talvez ainda falta alguma coisa para que você fique 100% satisfeito ?, saiba direcionar o seu foco para as coisas que realmente importam para você e que te fazem realmente feliz, para que quando chegue na fase em que essas pessoas de 60, 70 anos estão, não se arrependam de não ter vivido como queria, como deveria ter vivido ou mesmo de ter colocado o foco em coisas sem valor para você. Eu creio que a felicidade não está em coisas palpáveis e sim na simplicidade da vida, não leve a vida tão a sério até porque dela você não sairá vivo, sorria mais, se importe menos, tenha o orgulho de olhar pra trás e dizer eu fui e eu sou feliz, isso só depende de você e das atitudes que você tomar hoje com relação ao seu presente e ao seu futuro.

Já reparou alguma vez quando saiu com amigos ou familiares e sempre alguém está mexendo no celular e com a atenção longe das pessoas ao seu redor ?, Esse é só um simples exemplo de que as pessoas estão direcionando mal o seu foco e deixam de viver os momentos simples da vida. O tempo é limitado e nossa passagem por aqui deve ser vivida com intensidade, mas infelizmente a tecnologia que veio para ajudar está estragando toda uma geração e a próxima vai herdar esse mal costume. No entanto, ainda há tempo para nos reeducarmos e viver os momentos simples da vida e nesses simples momentos é onde a felicidade se encontra.

Viva o seu presente e redirecione seu foco, o seu futuro só depende de você e então o que está esperando para viver um presente incrível e consequentemente um futuro também, pare de olhar pro retrovisor e olhe para frente, seu futuro, sua felicidade e realizações só dependem de você.

Hugo Lavor
Enviado por Hugo Lavor em 27/01/2017
Código do texto: T5894969
Classificação de conteúdo: seguro