A Sereia que queria ser Humana

Era uma vez, uma linda sereia. Ela se chamava Pérola. Tinha os olhos azuis e cabelos loiros. Ela vivia no Reino Atlântida lá no fundo do mar, onde estava o Rei Netuno seu pai, e a Rainha Celestia, sua mãe. Lá havia um castelo marinho, e ela morava lá! Ela tinha seis golfinhos de estimação e sete irmãs. Ela não gostava de ser sereia, queria ser uma humana, com pernas, em vez de cauda. Ela já pediu até um feitiço da Bruxa do Mar Florência, mas a Bruxa do Mar tinha se aposentado da carreira de feiticeira dela, e então precisou procurar outra maneira de virar humana. Um dia Pérola encontrou a Bruxa do Mar substituta, que ficou no lugar da Bruxa Florência. Pérola perguntou assim para a substituta: “Olá, qual é o teu nome?”. A Bruxa substituta lhe respondeu: “Olá, eu me chamo Frida prazer em te conhecer querida!”. Pérola a responde: “Você poderia fazer um feitiço, para que eu virasse humana?”. Frida responde a pergunta: “Não sei... se eu tiver tempo...”. Pérola a responde implorando: “Por favor, faça este feitiço, por favorzinho!”. Então Frida lhe diz: “Ok garota, você me convenceu, mas é só desta vez.”. Quando a Bruxa fez o feitiço, a cauda de Pérola brilhava como uma estrela. Todos de Atlântida viram aquela luz imensa, principalmente Netuno que ficou mais hipnotizado pela luz. Celestia (mãe de Pérola e esposa de Netuno) tentou acordar Netuno, para tirá-lo daquele “Mundo da Lua”.

Netuno acordou e ficou pensando assim: “Da onde vem essa luz tão forte que me hipnotizou?!”. Netuno, Celestia, e as sete irmãs de Pérola, foram atrás daquela luz. Pérola não estava mais no mar, ela estava numa praia muito bonita. Foi quando ela percebeu que não tinha mais nenhuma cauda. Ela ficou tão feliz, mas de repente Pérola vê uma sombra, parecia ser de um humano ou uma humana! Quando ela viu que era uma humana, Pérola quis se esconder, mas não deu tempo, a garota já tinha visto ela. Então a garota disse assim: “Quem é você?”. Pérola lhe responde com medo: “Eu sou Pérola.”. A garota a responde: “Eu sou Victoria, prazer. Mas o que você faz parada aqui na praia?”. Pérola responde a Victoria: “Não conte pra ninguém, este será o nosso segredo. Eu sou uma sereia que virou humana por causa de um feitiço!”. Victória lhe responde: “Nossa eu nem consigo acreditar, que eu estou falando com uma sereia de verdade. Eu sempre acreditei em sereias, e parece que o meu sonho se realizou.”. Pérola afirma a Victoria: “Isto não é um sonho e sim uma realidade!”.

Lá no fundo do mar, estava Frida, olhando numa bola de cristal. Ela estava vendo o que estava acontecendo com a Pérola lá no “Mundo dos Humanos”, como eles chamam. Frida não era confiável, porque ela era filha da Bruxa do Mar Florência, que se aposentou! Frida fez um feitiço maligno. Ela fez duas bruxinhas humanas, disfarçadas de meninas normais muito bonitas. Assim ela poderia arruinar a felicidade de Pérola de ser humana.

No “Mundo dos Humanos”, Pérola foi para casa de Victoria, e assim ela iria morar temporariamente naquela casa. Então na Atlântida, Netuno, Celestia e as sete irmãs de Pérola, desistiram de encontrar a luz que hipnotizou o pai de Pérola. Em vez de tentar encontrar aquela luz novamente, perceberam que Pérola não estava mais no fundo do mar. Foi assim que eles começaram a procurá-la! Enquanto isso, na casa de Victoria estava Pérola, como uma humana qualquer. Elas fizeram uma festa de pijama, lá na casa de Victoria. Elas convidaram amigos. Victoria tinha vários amigos, um deles se chamava Fernando, o outro Daniel, a outra era Suzi, tinha também a Laura e o último convidado que era o Nathaniel.

Todos se divertindo muito na festa, e no fundo domar todos com uma preocupação intensa! Netuno teve uma grande idéia, Celestia e as sete irmãs e ele, foram na casa da Bruxa do Mar Frida, mas como ela era má nunca iria contar o que aconteceu com Pérola. O feitiço tinha um segredo, Pérola pensava que só iria ser humana temporariamente, mas ela estava enganada, o feitiço era para que Pérola virasse uma humana para sempre! Netuno perguntou assim a Bruxa do Mar (Frida): “A senhora sabe onde está minha filha Pérola?”. Frida lhe responde falsamente: “Errr... não, não, eu não a vi de jeito nenhum!”. Netuno disse tristemente: “Se a senhora não viu, quem poderia ter visto. Minha filha cadê você!”. Netuno e sua esposa procuraram no reino inteiro, mas não a encontraram. Então eles tiveram que sair do reino, mas sair de Atlântida era muito perigoso. Todos os moradores de Atlântida diziam que no lado de fora era um “Perigo”, como eles chamavam.

No dia seguinte, lá na casa de Victoria, todos tinham ido embora, só o Nathaniel que iria ir embora mais tarde. Então, ele perguntou a Pérola: “Quem é você? Eu nunca te vi por aqui!”. Então Pérola lhe respondeu: “Olá sou Pérola! Muito prazer.”. Nathaniel lhe disse: “Ah obrigado, o prazer é todo meu. Ah... eu nem te disse o meu nome, eu me chamo Nathaniel!”. Pérola lhe respondeu envergonhada: “Ah, olá Nathaniel!”. Victoria de repente sem querer interrompe a conversa deles e diz assim: “Alguns de vocês quer um Cookie (biscoito)?”. Imediatamente Pérola lhe responde: “Sim, sim eu quero, por favor.”. Nathaniel também a respondeu: “Claro que quero, por favor!”. Então, Victoria deu a eles os biscoitos, e ela também comeu! Ela ofereceu suco de laranja fresquinho para os dois. No fundo do mar, todos preocupados e aflitos. Todos os moradores falando “Cadê a Princesa Pérola, onde ela está!

A Bruxa do Mar estava feliz, pois Pérola estava se dando mal, e ela sempre teve inveja dela, porque ela era muito admirada por todos, porque era popular e tinha uma beleza impecável. Frida (a bruxa do mar) quis botar seu plano em ação. Como ela tinha feito as bruxinhas humanas, quis mandá-las para a terra firme. Então, as bruxinhas foram mandadas direto pra terra firme. E assim o plano de Frida entrou em ação! Pérola ficou conversando direto com Nathaniel, e nem percebeu, que sua família lá no fundo do mar, estava desesperada pelo seu desaparecimento! Netuno pediu um feitiço à bruxa do mar Florência, que era a mãe de Frida. Como a Florência era do bem, diferente de Frida, que era má. Então, Frida fez o feitiço para Netuno, Celestia e as sete irmãs se tornarem humanos, para tentar encontrar Pérola na terra firme!

As bruxinhas já estavam na terra firme, elas estavam disfarçadas de meninas normais, mas de normais não tinha nada. Pérola estava na casa de Victoria conversando com Nathaniel. Victoria estava preocupada com Pérola, por causa daquela bruxa do mar, que ela tinha lhe contado. A amiga de Pérola, estava analisando na mente assim: “Será que essa bruxa é má?”. Netuno virou humano, e Celestia e as irmãs de Pérola também. Eles estavam procurando Pérola por todo o lugar, mas não a encontravam! Pérola ficou pensando: “Ai, o Nathaniel é tão lindo!”. Ela ficava distraída lá no “Mundo da Lua”, quando olhava para Nathaniel. Nathaniel também ficava bem nervoso perto dela, parecia até uma paixonite. A Bruxa do Mar (Frida) estava rindo malignamente como uma doida. O polvinho dela Alúncio disse assim: “Coitadinha da Pérola. Sofrendo por causa de você Frida!”. Frida lhe respondeu: “Ah Alúncio, não vai me dizer que você está com peninha da Pérola, ah me poupe!”. Alúncio disse: “Não é bobagem, porque eu não do mal, eu sou do bem!”. Frida lhe respondeu: “Então eu te mando para o olho da rua, seu polvinho inútil!”.

Netuno, Celestia e as irmãs, tinham encontrado a Pérola, mas as bruxinhas robôs da Frida estavam entrando em ação para o plano. Netuno e os outros estavam na casa de Victoria, Nathaniel estava lá também. Mas as bruxinhas viram que a porta da frente da casa estava aberta. Elas entraram e seqüestraram a pobre Pérola. Netuno tinha percebido que Pérola não estava lá, e quis ir atrás dela. As bruxinhas foram correndo com a Pérola, em um carro preto todo enferrujado. Pérola não estava conseguindo respirar,porque as bruxinhas tinham colocado Pérola, dentro de uma sacola preta. E para ela não conseguir gritar socorro, elas colocaram uma fita adesiva preta, para ela não respirar! Nathaniel ficou preocupado com Pérola, ele já tinha percebido que sentia paixão por ela. Netuno tentando procurá-la, mas não conseguia encontrá-la. As duas bruxinhas levaram Pérola para um matagal. Amarrou-a numa corda na árvore e foi direto para o rio do matagal pescar. Nathaniel queria vê-la de novo, pois estava preocupado com o sumiço dela! Victoria tinha ligado para polícia. Ela disse para eles encontrarem a amiga dela. Netuno fez de tudo para encontrá-la, mas mesmo assim ele não desistiu da filha. Ele foi para o Matagal da cidade, onde Pérola estava. As bruxinhas com um pouco de pena, deram um pouquinho de peixe frito para Pérola. Então Pérola comeu o peixe e aproveitou para chamar socorro. Ela gritou muito rápido assim: “SOCORRO, SOCORRO...”. Mas Netuno escutou. As bruxinhas tamparam a boca dela, e ouviu passos. Para evitar que fosse a polícia elas se esconderam atrás da árvore, e deixaram a Pérola na árvore. Quando Netuno a viu, ele foi correndo para os braços de sua querida filha e exclamou assim: “Minha filha que saudade!”. Pérola começou a chorar de emoção, porque ela encontrou Netuno seu querido pai! As bruxas aproveitaram aquele momento para fugir.

Lá no fundo do mar estava a Frida, morrendo de raiva, pois Netuno conseguiu encontrar Pérola. Então, o pai de Pérola, avisou a polícia que não precisaria de resgate, pois ele a encontrou. Todos preocupados na casa de Victoria, e Celestia (mãe de Pérola) quase desmaiando. Victoria, as irmãs de Pérola, e o Nathaniel deram aguá para ela ficar mais calma. A polícia tinha encontrado as seqüestradoras, e prenderam-nas. Na casa, tinham chegado Netuno e Pérola, e todos deram um abraço bem forte neles! E todos disseram assim à ela: “Nunca faça mais isso que você fez. Você nos matou de susto Pérola!”. Então naquele momento, Pérola disse que foram às bruxinhas, comparsas da Frida, que raptou ela. Todos ficaram impressionados com a notícia! E foi assim que descobriram o plano de Frida. Lá no fundo do mar, Frida estava sendo presa pelos policiais marinhos, e Alúncio (o polvinho dela) exclamou assim: “Bem feito para aquela cobra marinha, hahaha!”.

Nathaniel se declarou para Pérola e disse assim: “Pérola, não consigo mais esconder o meu sentimento, não dá mais para mentir... errr está bem, chega de enrolação. Eu te amo desde que eu te vi!”. Pérola emocionada lhe respondeu: “Eu te amo também!”. Nathaniel não resistiu a tentação, ele lhe deu um beijo! Todos ficaram felizes pelos dois. E naquele mesmo momento, Nathaniel tão apaixonado a pediu em casamento! Ele pediu a benção dos pais dela, e se despediram, mas Nathaniel não poderia ir para o mar, pois era um humano. Então, Pérola pegou seu cordão mágico e o transformou em um sereio. Victoria também pediu para virar sereia. E todos foram felizes para sempre.

Quando tinha chegado o dia do casamento, foi só alegria, teve muito amor e folia! Pérola e Nthaniel se casaram, e viveram felizes para sempre!

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 21/11/2016
Código do texto: T5830491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.