O espetacular físico Stephen Hawking anuncia o risco de aliens muito inteligentes efetivarem uma cruel colonização da Terra.
 
Segundo o cientista inglês é preciso colocar as barbas de molho.
Ele faz uma comparação lembrando os grandes colonizadores dos novos mundos. Por exemplo, Hawking diz que, quando Colombo desembarcou na América, os povos latinos não se saíram bem.
 
Com bastante elegância o admirável professor usa um eufemismo para destacar os efeitos danosos de uma colonização.
Os colonizadores costumavam ser implacáveis e pouco indulgentes nas suas ações. Nesse caso a desumanidade viria de bem longe.
 
Convicto de que os aliens existem, ele sugere procurar outros planetas, pois a Terra dificilmente evitará um devastador desastre.
 
* Sobre a dica a qual o cientista oferece, suponho que alguns planetas tremeram na base, pois não inspiraria ânimo ver os amáveis terráqueos conhecendo suas paisagens.
O espírito destrutivo, o entusiasmo divulgando as agitadas músicas de Anitta e o acentuado egoísmo, que costuma orientar os nossos passos, transformam os aliens maus em doces mocinhos.
 
* Eu confesso que não levo a sério o assunto.
 
A vida inteligente que tanto comentam irradiar o Universo chegou ao nosso querido planeta?
 
Distraído, ouvindo uma rádio, alguém ligou para reclamar que a prisão de Lula está demorando demais.
Percebam que o usurpador avança firme num projeto o qual ameaça direitos e conquistas minhas, nossas, de qualquer brasileiro.
A sensatez recomenda que valeria a pena debater e talvez questionar, porém, optando por ignorar a PEC do teto, sem temer ficar, literalmente falando, sem teto, continuam odiando Lula e Dilma.
 
Caso o metalúrgico seja detido, não interessa o fim.
Afinal de contas, idealizar refletir quem parece a fim?
Existe uma centelha de vida inteligente na Terra, enfim?
 
* Elba Ramalho garante que já foi abduzida.
 
Várias pessoas enxergam as supostas visitas dos aliens como um perigo e arriscam divulgar teorias esclarecendo o que eles pretendem.
 
Prefiro continuar desconfiado.
Os relatos tradicionais sempre mostram os discos voadores dando voltas confusas e desconexas, jamais escutamos o ET dialogando, não aparece ninguém, a nave termina disparando, os mais audaciosos caças tentam persegui-la.
 
Tudo é bastante abestalhado e sem sentido.
Penso que o maior perigo ainda mora ao lado.
 
* Do jeito que vai será desnecessário escolher o futuro presidente.
Até 2018 o Brasil já acabou, o nobre nordestino deve retomar a fome indigna, a chama da menor esperança desaparecerá.
 
Alegando salvar trazem o veloz extermínio.
 
Gentis lendo meu texto, nessa exata parte vocês esquecerão os fatos e acusarão o governo anterior, repetirão a velha ladainha, justificarão os desmandos atuais.
 
* Sim, imagino civilizações povoando o Universo tão amplo, não duvido, alegra concluir que o sopro inteligente deve merecer elogios fora daqui.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 14/10/2016
Reeditado em 14/10/2016
Código do texto: T5791092
Classificação de conteúdo: seguro