A canção linda de Cibelle Hespanhol. E CNBB: momento de reflexão contra o aborto pelo J J B PEREIRA

Cibelle Hespanhol,

Gostei de sua apresentação no Silvio e família na TV Rede Vida, canal 07. Desculpe, foi o programa da REDE VIDA.

http://redevida.com.br/programa/silvio-brito-em-familia/

Continuar a ser canção é abraçar o infinito no finito de nossas vidas tão sedentas de paz, sonoridade e esperança.

Deus a fez para cantar e quem assim faz ora três com perfeição como dizia o douto santo Agostinho, que amou e ensinou que o amor é ternura libertadora e amorosa aventura de busca de sentido da vida e do Senhor da Vida.

Amemos, pois, a vida contra toda forma de violência à vida, à mulher, ao nascituro (ao direito de nascer como nós nascemos: veja que se você não estive aqui e não nascesse não cantaria para nós com sua presença linda e sua voz maviosa e canto ao piano com musicalidade italiana sendo brasileira de terras gaúcha... )

Clicle abaixo ao aborto, pois já temos leis que condicional ao aborto e não podemos legalizar o aborto: não matarás (Disse o Pai de Jesus) e isso deixa culpabilidade mais tarde na psique feminina. É crime contra a pessoa humana no seio materno que ainda não consegue nem se defender...

Clique no Senado contra a legalização do aborto e outras vozes cantarão como você - linda Cibelle.

Parabéns pelo seu exuberante e tremendo singelo empenho como cantora. Deus a faça sempre mais feliz como seu povo e nossa gente brasileira.

João Bosco educador

joseboscolpp@bol.com.br

8 de outubro de 2016 22:34

___________________

Dia do Nascituro é comemorado no dia 8 de outubro.

A vida, delicada e frágil como é, precisa de muita atenção e cuidados. Quando um bebê ainda não nasceu, ele é considerado um nascituro (palavra que vem do latim nascituru, que significa ?aquele que há de nascer?).

________________

A Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Federal, aprovou, recentemente, ainda que por margem mínima, o Projeto de Lei nº 20-A(1991), que "dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento dos casos de aborto, previstos no Código Penal, pelo Sistema Único de Saúde". Trata-se do Art. 128 do Código Penal de 1940, que estabelece a despenalização do aborto em casos de estupro ou grave risco de vida para a gestante e que este projeto pretende regulamentar.

A Igreja no Brasil, em seguimento de Jesus Cristo, que veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (cf. Jo 10,10), dá, mais uma vez, através desta declaração, seu testemunho em favor da vida humana, desde sua concepção até seu desfecho natural, baseada nas graves palavras da Bíblia: "Não matarás".

Às vezes, insinua-se que a Igreja defende a vida do nascituro em prejuízo do direito da mãe. Na verdade, ela defende e procura salvar integralmente a ambos.

Além do mais, no caso de estupro, o ser humano concebido é totalmente inocente e indefeso. Como puni-lo com a morte?

Parecer de jurista ilustre indica a inconstitucionalidade do mencionado Art. 128 do Código Penal, uma vez que o Art. 5º da Constituição Federal considera a vida como o valor mais importante a ser protegido pelo Estado.

Preocupam-nos ainda outros projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, que agridem a vida e a família.

Por essas razões, nós, Bispos do Conselho Permanente da CNBB, reunidos em Brasília, de 26 a 29 de agosto, com a presente declaração fazemos veemente apelo, em nome do Episcopado Nacional, aos Legisladores de nosso País, para que se oponham a estes Projetos de Lei e procurem, ao contrário, reforçar a proteção à família e o apoio à vida, desde sua concepção até seu desfecho natural.

Às nossas Comunidades, aos profissionais de saúde e a todas as pessoas de boa vontade, fazemos um apelo premente para que o compromisso com a vida, ameaçada em tantos aspectos, seja a razão de nossas atitudes. Para isto, precisamos de gestos significativos que nos levem a dar assistência às gestantes angustiadas, vítimas de violência ou em risco de vida, bem como amparo aos nascituros e nascidos que são abandonados ou rejeitados. Ao mesmo tempo, façam chegar aos Parlamentares seu apelo contra os referidos projetos de lei.

Que Deus nos ilumine e fortifique na promoção da vida e da esperança!

Brasília-DF, 29 de agosto de 1997

___________________________________________________

Declaração da CNBB em favor da Vida e contra o Aborto

http://www.acidigital.com/vida/aborto/cnbb.htm

J B Pereira e http://redevida.com.br/programa/sihttp://cibellehespanholoficial.blogspot.com.br/p/curiosidades-sobre-cibelle.html e http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2016/07/cibelle-hespanhol-do-iluminados-foi-descoberta-aos-12-anos-por-oswaldo-montenegro.html
Enviado por J B Pereira em 08/10/2016
Código do texto: T5785779
Classificação de conteúdo: seguro