Quero que você saiba: não o rejeitarei! Estou comprometido com seu crescimento e sua felicidade. Sempre vou amá-lo.

REFLEXÃO DIÁRIA: 04 DE AGOSTO DE 2016

Não existe uma terceira possibilidade ou o amor é condicional, ou é incondicional. Ou lhe imponho condições, ou não. À medida que lhe imponho condições, não o amo de fato. Estou apenas lhe propondo uma troca, não lhe dando um presente. E o verdadeiro amor ér e sempre deve ser um presente gratuito.

O presente de meu amor significa que quero compartilhar com você tudo quanto tenho de bom. Você não venceu um concurso, nem passou por uma prova para mostrar que merece esse presente. Não é uma questão de merecer meu amor. Não alimento a ilusão de pensar que você e eu somos as melhores pessoas do mundo. Não chego nem a imaginar que, de todas as pessoas disponíveis, sejamos as que têm mais compatibilidade. Estou certo de que, em algum lugar, existe alguém que seria “melhor” para você do que eu. A questão é que optei por lhe dar meu presente de amor e você optou por me amar.

A mensagem essencial do amor incondicional é de libertação: você pode ser a pessoa que é, do jeito que é, expressar todos os seus pensamentos e sentimentos com absoluta confiança. Não precisa ter medo de que o amor lhe seja tirado. Você não vai ser punido por sua abertura ou honestidade. Não há taxa de inscrição para o meu amor, nem aluguéis ou prestações mensais a pagar. Talvez haja dias em que os desentendimentos e as emoções desagradáveis se interponham entre nós. Talvez haja dias em que nossa organização psicológica ou física se interponha entre nós. Mas eu firmei um compromisso com você. Coloquei minha vida numa direção. Não vou faltar com a palavra dada a você. Por isso, sinta-se à vontade para ser você mesmo, para me falar de suas reações negativas e positivas, de seus sentimentos cálidos e frios. Nem sempre consigo prever minhas reações, nem garantir que estarei forte, mas um coisa eu sei, e quero que você saiba: não o rejeitarei! Estou comprometido com seu crescimento e sua felicidade. Sempre vou amá-lo.

Texto de Amor incondicional

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-04-de-agosto-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29
Enviado por J B Pereira em 07/08/2016
Reeditado em 07/08/2016
Código do texto: T5721158
Classificação de conteúdo: seguro