Adolescência Precoce - Cap.9 -

*** Putz, que Fria!!!***

Meg havia perdido todo o rebolado daquele amasso todo. Ficou sem ação, afinal, nada podia ser pior que sua mãe estática parada em sua frente.

- Ma-mãe? – gaguejou Meg.

- Sim Meg, sou eu! – respondeu sua mãe ironicamente.

- Meg, eu quero que você me explique o que está acontecendo aqui! O que são essas pessoas, o que é essa bagunça toda e o que você estava fazendo agarrada com esse garoto aí?

- Calma mamãe, muita calma! Eu posso explicar. – disse-lhe Meg tentando acalmá-la.

Cláudia imediatamente correu até à sala e ordenou aos convidados:

- Boa noite galera! – houve aquele silêncio imediato pelos corredores quando ouviram a voz da mãe de Meg. – É o seguinte: a festa acabou! – todos a olharam surpresos.

Meg que ouvira tudo correu até o saguão e declarou:

- Desculpe pessoal, lamento em dizer, mas a festa realmente acabou! Obrigada a todos.

A galera ao ouvir a declaração rapidamente juntaram seus pertences e seguiram para casa. Thi, despediu-se de Meg e quanto a ela, esta foi ao quarto explicar-se com sua mãe.

- Meg, diga-me agora, como surgiu a idéia de fazer uma festa à fantasia?

- Bem mamãe, sabe, quis reunir a galerinha, fazer uma festinha, uma coisa entre amigos!

- Sei, e você escolheu um momento em que eu e seu pai não estivéssemos em casa.

- É... – Meg respondeu meio sem jeito.

- Pois muito bem, a partir de agora... – a frase fora cortada devido à entrada de uma pessoa.

- Boa noite pessoal! Meg, boa noite querida. Ah, vejo que estás conversando com sua mãe. – era o pai de Meg que chegara todo contente após a reunião com os amigos e funcionários.

- Boa noite papai! – respondeu-lhe ela demonstrando-se calma, enquanto sua mãe a olhava torto.

- Boa noite querida. – disse-lhe seu pai beijando a esposa.

- Jorge, temos que conversar! – Cláudia parecia nervosa.

- Sobre o que querida? – ele demonstrou um sorriso nos lábios.

- Jorge, Meg organizou uma festa!

- Ah Meg, que legal querida! – disse-lhe ele entusiasmado.

- Obrigada Papai. – ela respondeu sorrindo com o entusiasmo do pai.

- Jorge – Cláudia insistiu – Meg organizou a festa em casa e convidou um monte de amigos!

- Que ótimo, quando vai ser?

- A festa já foi, hoje!

- E então, como foi? – disse-lhe ele olhando para a filha?

- Foi... – Meg foi cortada pela fala da mãe.

- Jorge, você realmente não está entendendo, não é? Meg convidou todo mundo sem ao menos nos comunicar. Cheguei a casa e estava tudo fora do lugar: músicas, comidas, refrigerantes, pessoas para todos os lados!

- Ah querida, nossa Meg está crescendo... – disse-lhe ele compassivo. – Nesta fase é natural cometermos erros.

Meg o olhava esperando que ele a compreendesse.

- Meg, querida – disse-lhe ele – Venha aqui! – ela foi até ele e a abraçou. – Querida, sabemos que você adora estar reunida com seus amigos. Não vemos problema algum nisso, apenas, comunique-nos, quando tiver planejando alguma coisa.

- Tudo bem papai, me desculpe!

- Claro filha! Todo mundo erra e são com os erros que aprendemos a não cometê-los novamente.

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 10/01/2011
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T2720551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.