XI. Últimos momentos

XI. Últimos momentos

Na segunda-feira Merari chegou à escola e a segunda aula era da professora Mônica. Ela entrou, cumprimentou rapidamente os alunos e foi até a Merari, a cumprimentou com um beijo e agradeceu o presente.

- Olha, eu não tive tempo de te agradecer. Passei o final de semana na cama, com febre.

Naquele dia ela não deu matéria e também pela primeira vez ela se sentou. Estava arrumando o diário.

Num dado momento ela olhou para a Merari e disse:

- Merari, vem cá.

Merari ficou feliz, mas toda sem graça foi até ela.

Ao chegar-se à mesa, a professora falou:

-Obrigada pelo presente. Eu adorei. Já estou usando!E escuta aqui, você quis me fazer chorar, é?

A professora estava se referindo à carta que a aluna havia escrito. E disse mais:

-Olha, eu desejo o mesmo para você.

Disse também que havia passado o final de semana de cama. Hoje que ela havia conseguido levantar e que seus filhos e esposo tiveram que se virar sem ela.

Merari perguntou se ela havia ido ao médico, ela disse que sim.

Ela disse também que iria ao casamento da Merari.

Na última aula Merari foi jogar UNO, então a professora falou: “a Merari já vai para a jogatina!”.

A professora sentou-se próxima das meninas. Quase na hora da Merari ir embora a professora trocou algumas palavras com ela. Ela perguntou se a Merari já havia comprado o vestido da formatura. Merari disse que já havia comprado sim.

Merari então pegou sua mochila e se despediu.

- Até amanhã! –disse a professora.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 15/12/2010
Código do texto: T2672643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.