IX. Uma surpresa inesperada

IX. Uma surpresa inesperada

No dia vinte e cinco de novembro, Merari estava passando matéria de Física na lousa, quando a professora Mônica pediu para que ela passasse um outro exercício. A professora chegou por trás dela e disse:

- Depois você fica um pouquinho aqui, que eu quero falar com você!

- Tudo bem. –Merari respondeu.

- Não vai ficar nervosa! – disse a professora sorrindo.

Merari também sorriu, mas a partir daquele momento seu coração foi a mil. Pensou que tivesse aprontado algo.

Eram nove e meia quando o sinal do intervalo tocou.Os alunos foram saindo.

As amigas de Merari, Michelle e Ana a chamaram e ela disse que iria ficar que estava de castigo. A Aninha até ficou irritada e disse: “Vai, pára de frescura, vamos logo!” e Merari respondeu que iria falar com a Mônica e que elas podiam ir.

Merari continuou sentada, depois se levantou e ficou olhando para a professora e esperando que a Taís e a Agélica saíssem.

Merari estava tensa, morrendo de vergonha.

Ficou em pé ao lado da carteira e a professora Mônica foi se aproximando. E ela ficou olhando.

A professora abriu a mochilinha dela, tirou um embrulho e disse:

- Olha querida, a sua lembrancinha!É para seu enxoval!

Merari deu um abraço nela e disse que não precisava.

Merari estava tão tensa, tão sem jeito que nem abriu o presente. Do mesmo jeito que pegou o colocou na mochila.

E a professora disse mais:

- Eu não dei antes porque tava todo mundo e aí você já sabe!

- É melhor mesmo. – Merari respondeu

Após guardar o presente, Merari saiu e foi para o intervalo.

Merari que é uma garota muito ansiosa conseguiu pela primeira vez segurar a ansiedade e só abriu o presente assim que entrou no ônibus. Ao abrir, para sua surpresa era uma linda toalhinha lilás bordada e pintada com algumas flores.

Merari achou que sua professora havia bordado, mas como seu tempo é muito corrido, pediu para que uma amiga bordasse para ela.

Merari foi para o curso em Bragança. Assim que chegou em casa pensou e hesitou em mandar mensagem para sua professora para agradecer o presente.

Eram umas oito e vinte da noite quando escreveu:

“Boa noite. Td bem? Estou escrevendo p lhe agradecer pelo presente. Adorei!!! Amei a cor. Mto linda! Ñ precisava s preocupar. Irei guardar c mto carinho. Obrigada!!! Bjus, Merari”.

Merari mal esperava, quando o celular apitou. Eram oito e trinta e sete e havia chegado uma mensagem. Ao olhar, Merari percebeu que era um número diferente e leu a mensagem que estava escrito da seguinte forma:

“Merari use c Saúde. Deus te ilumine. bjsss.”

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 13/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2668932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.