GANÂNCIA.

NAQUELA FLORESTA HAVIA UM REINADO, ONDE TODOS BICHOS ERAM FELIZES. UMA FESTA DIÁRIA. LOGO BEM CEDINHO A REVOADA DE PÁSSAROS  SAUDAVA  A TODOS COM UM CANTO MARAVILHOSO.

CADA GRUPO DE ANIMAIS JÁ CONHECIA SUAS TAREFAS E OBRIGAÇÕES DIÁRIAS. FAZIAM SEM RECLAMAÇÕES, POIS DELAS DEPEDIAM A HARMONIA DO REINO. O REI LEÃO CUIDAVA BEM DE TODOS, SEMPRE VIGILANTE E COM CARINHO.

QUALQUER TIPO DE DESAVENÇA , ERAM TOMADAS MEDIDAS ENERGICAS  A  SEREM RESOLVIDAS.

QUEM DAVA TRABALHO ERA O GRUPO DE MACAQUINHOS. SEMPRE COM ESPERTEZA, QUERIAM A MAIOR QUANTIDADE DE FRUTAS ENCONTRADAS.

A TURMA MAIS TRANQUILA ERA  A  DOS BICHOS PREGUIÇA. UMA LERDEZA  ATE  PARA COMER.

A  GUARDA DO LOCAL SEMPRE  A  CARGO DE DONA ONÇA.

OS CAVALOS  BUSCAVAM ÁGUA NO RIACHO E OS ELEFANTES COM SUAS TROMBAS FAZIAM  A DISTRIBUIÇÃO.

AS  ÁRVORES, FORTES COM COPAS  FRONDOSAS DANDO SOMBRAS  A  TODOS.

ENFIM UM  PERFEITO  EQUILÍBRIO, COM TAREFAS DIVIDIDAS.

UM DIA, UM BARULHO DIFERENTE FOI  OUVIDO  POR TODOS. O QUE SERIA  AQUILO?

NUNCA TINHAM ESCUTADO TAL RUGIDO  ANTES.

OLHARAM  PARA O CÉU  ESTAVA  LIMPO, NÃO ERA  TROVÃO.

CADA  VEZ  MAIS SE  APROXIMANDO.

TODOS CORRERAM  A PERGUNTAR  AO  REI  O QUE  PODIA  SER.

INFELIZMENTE  O COITADO TAMBÉM, NÃO TINHA  RESPOSTAS.

APREENSIVOS  FICARAM  AGUARDANDO, JÁ PREPARADOS  PARA  O PIOR .

O BARULHO SE  APROXIMANDO.

PARECIA  VIR  AGORA  DE DIVERSOS CANTOS  DA  FLORESTA.

DE REPENTE, APARECERAM  MONSTROS GIGANTES.

AMARELOS, VERMELHOS COM RODAS E  ESTEIRAS, SOLTANDO  FUMAÇAS  FEITO   DRAGÕES  FAMINTOS.

COMANDADOS  POR  HUMANOS.

DERRUBANDO  ÁRVORES  E  DEVASTANDO  TUDO.

OUTROS HUMANOS, COLOCANDO FOGO EM VEGETAÇÕES  MENORES,  QUE  ESCAPAVAM  DA  FÚRIA DAS MÁQUINAS.

UM DESCONTROLE  TOTAL, DEIXANDO INCRÉDULOS  TODOS  AQUELES ANIMAIS, QUE  MANTINHAM  COM  ZELO  O  SEU TERRITÓRIO.

SEM MAIS O QUE SABER  FAZER, REI  LEÃO  GRITOU:

_____CORRAM ,  FUJAM SALVEM  OS  MENORES.

DEBANDADA GERAL.

MAIS  UMA  VEZ,  EXPULSOS  DO  SEU HABITAT  NATURAL, PELA GANÂNCIA  DESMEDIDA  DO HOMEM "RACIONAL".

 

 

PARA MEUS NETINHOS : VICTOR , PEDRO HENRIQUE E BERNARDO.

Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 23/08/2017
Reeditado em 10/05/2023
Código do texto: T6092295
Classificação de conteúdo: seguro