A PANTERA DO CIRCO

AMANHECEU MAIS UM DIA NA CIDADEZINHA DO INTERIOR; LOGO APÓS O CAFÉ BEM REFORÇADO UM MENINO SAI FELIZ DA SUA CASA E VAI PARA A PRAÇA EM FRENTE BRINCAR DE SOLTAR PEÃO E DEPOIS FOI JOGAR BOLINHA DE GUDE, XIMBRA OU BOLINHA DE VIDRO, COMO QUEIRAM CHAMAR. ENTRE UMA BRINCADEIRA E OUTRA COM SEUS AMIGOS, O MENINO NOTA UNS BARULHOS ESTRANHOS VINDOS DO FINAL DA PRAÇA, CURIOSO COMO DE COSTUME; RESOLVEU IR INVESTIGAR COM MAIS UM AMIGO; AO CHEGAR PRÓXIMO DO LOCAL ONDE O BARULHO ERA MAIS FORTE; ELES AVISTARAM JAULAS COM DIVERSOS ANIMAIS PRESOS E MUITA BAGUNÇA NO SEU ENTORNO; ENTÃO, PERGUNTARAM A UM SENHOR QUE ESTAVA TRABALHANDO NO ESPAÇO QUE ERA CERCADO POR CERCAS DE ARAMES BEM PECULIARES. SENHOR O QUE ESSES ANIMAIS ESTÃO FAZENDO AQUI PRESOS?

O SENHOR RESPONDEU:

NÃO SE PREOCUPEM GAROTOS, SÃO ANIMAIS QUE VÃO ALEGRAR A NOITE DO CIRCO QUE ESTAMOS MONTANDO.

OS MENINOS FICARAM MUITO FELIZES E RESOLVERAM INVESTIGAR MAIS UM POUCO AQUELAS NOVIDADES NUNCA VISTAS ANTES NA CIDADEZINHA. ENTÃO VIRAM LEÕES E LEOAS, ELEFANTES, MACACOS E MICOS, UMA GIRAFA E A FERA MAIS SERENA E ASSUSTADORA DE TODAS; A PANTERA NEGRA COM SEU PELO AVELUDADO OLHAR ATERRORIZANTE; OS MENINOS NUNCA TINHAM VISTO AQUELE TIPO DE ANIMAL INCOMUM A REGIÃO; RESOLVERAM CHAMA-LO DE O GRANDE GATO PRETO.

ANIMADOS COM A FARRA QUE ACONTECERIA NO FIM DE SEMANA RECHEADO DE APRESENTAÇÕES QUE IRIAM DESDE ANIMAIS E PALHAÇOS, A MULHER DE MOTO NA RODA DE FOGO; CONTINUARAM SEU PASSEIO EM VOLTA DA CERCA, OBSERVANDO TUDO E TODOS, AI ENXERGARÃO DE LONGE UM TRAPEZISTA TREINANDO E FICARAM IMPRESSIONADOS COM TAMANHA HABILIDADE; MAIS A FRENTE VIRAM A MISTERIOSA MULHER DE BIGODE E BARBA CHEIA, SENTADA E CONVERSANDO COM UM GRUPO DE ANÕES. DEPOIS DE TANTAS DESCOBERTAS RESOLVERAM VOLTAR E APRECIAR MAIS UM POUCO O “ GRANDE GATO PRETO “. OS OLHARES ATENTOS DOS MENINOS NÃO DEIXARAM PASSAR UMA MANCHA CLARA E RAJADA BEM VISÍVEL NAS PATAS DA FERA, O GATO PRETO TA DESBOTANDO! GRITARAM OS MENINOS COM O FUNCIONÁRIO DO CIRCO QUE VEIO CORRENDO COM UM BALDE CHEIO DE UM COMPOSTO MISTURADO COM TINTA E PASSOU NAS SUAS PATAS QUE ESTAVAM MOLHADAS, PORQUE A FALSA PANTERA HAVIA DERRUBADO SUA BACIA DE ÁGUA NO CHÃO.

CHOCADOS! OS MENINOS FORAM EMBORA PARA SUAS CASAS LEVANDO ESSE SEGREDO. TRISTES E PREOCUPADOS COM O GRANDE GATO PRETO, DECIDIRAM CONTAR PARA SEUS PAIS; IMEDIATAMENTE OS MESMOS FORAM AO CIRCO ATRÁS DE EXPLICAÇÕES E SOLUÇÕES PARA ESSE ATO TERRÍVEL DE TERRORISMO ANIMAL.

NO DIA SEGUINTE OS MENINOS FORAM PARA A CERCA VER O GRANDE GATO PRETO E TIVERAM UMA AGRADÁVEL SURPRESA; NA JAULA; AGORA HAVIA UMA BELA ONÇA PINTADA E EM CIMA DA SUA JAULA ESTAVA ESCRITO: “ A BELA DO PANTANAL”.

OS DOIS FORAM EMBORA EMOCIONADOS E CHORANDO SABENDO QUE TINHAM FEITO UMA BOA AÇÃO, EVITANDO ASSIM, O SOFRIMENTO E A CRUELDADE DAQUELE BELO ANIMAL.

O FIM DE SEMANA FOI INESQUECÍVEL, OS MENINOS FORAM VER AS DIVERSAS BRINCADEIRAS, PALHAÇADAS E APRESENTAÇÕES COM OS DIVERSOS ANIMAIS EXÓTICOS PRESENTES. O GRANDE MOMENTO DA NOITE FOI O SUCESSO QUE A ONÇA PINTADA FEZ COM O PÚBLICO. ERA UM ANIMAL INCRIVELMENTE BONITO E MUITO DÓCIL, A ÚNICA HORA QUE A ONÇA MOSTROU OS DENTES, FOI NO MOMENTO EM QUE O PALHAÇO FICOU BRINCANDO DE ESCOVAR OS SEUS DENTES AO SOM DE MUITOS APLAUSOS.

ENFIM; AO FINAL DO SHOW O DONO DO CIRCO SE APROXIMOU DOS MENINOS E SEUS PAIS PARA PROMETER QUE JAMAIS IRIA REPETIR AQUELE ERRO COM O GRANDE GATO PRETO. A FELICIDADE E A SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO, TOMOU CONTA DE TODOS E ELES SE ABRAÇARAM COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. AO FINAL, TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE DESPEDIR DA BELA ONÇA QUE ESBANJAVA FELICIDADE AOS VER.

VISITE MEU BLOG: ( eupensopoesiasrs.blogspot.com.br)

Ricardoversos
Enviado por Ricardoversos em 11/08/2017
Reeditado em 08/09/2017
Código do texto: T6080504
Classificação de conteúdo: seguro