ÁGUA NA BOCA

Naquela bela manhã de domingo, a menina Mariazinha acordou bem-disposta. Virou-se para a sua bonequinha, a Teresinha, e disse: - Teresinha, Teresinha, Teresinha, hoje o dia é meu! Quero fazer a diferença!

- Como assim? – Perguntou a bonequinha Teresinha.

- Hoje, o mata-bicho é comigo. Vou fazer uma refeição simples porém, rica em proteínas. – Respondeu Mariazinha.

- Estou curiosa e com água na boca! - Disse Teresinha.

Mariazinha esperou que os pais se ausentassem com destino à igreja, pois queria surpreendê-los.

Organizados os ingredientes, Mariazinha colocou em acção a sua ideia:

Mariazinha adicionou a mandioca cozida noutros legumes, aos pedacinhos, tais como: tomate, cenoura, pepino, beterraba, feijão verde e cebola. Posteriormente, temperou com azeite, sal, gengibre e um suco de limão. E resultou então, uma saladinha cuja mistura de cores oferecia um visual bonito e atractivo.

De regresso à casa, os pais ficaram de queixo caído: - Que linda surpresa, filha! - Exclamou a mãe.

- E a composição de cores! – Deliciou-se o pai.

- Pois é, papá! É a magia das cores! Para um organismo mais são, nada melhor que uma alimentação mais colorida. - Disse Mariazinha.

António MBridge
Enviado por António MBridge em 19/07/2017
Código do texto: T6058857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.