Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TARTARUGUINHA VERDE E O GAVIÃO

   HOUVE UMA ÉPOCA ,  QUE A GENTE NÃO PODE PRECISAR EXATAMENTE QUANDO , QUE OS BICHOS FALAVAM. NA FLORESTA ERA UMA ANIMAÇÃO TOTAL. ESSA ESTÓRIA, SE PASSA JUSTAMENTE NESSE PERÍODO.
    ERA UMA REGIÃO CHEIA DE ARVORES, RIACHOS E  COM FLORES DIVERSAS. POIS BEM , LÁ HABITAVA UMA TARTARUGUINHA VERDE , DE RARA BELEZA DEVIDO SUA COR. ERA TAMBÉM BASTANTE ESPERTA. PASSAVA HORAS NO JARDIM DE SUA CASA A OLHAR AS NUVENS E ADIVINHANDO AS FIGURAS QUE ELAS  FORMAVAM. SEU SONHO ERA VOAR ATE O CÉU PARA BRINCAR COM AQUELES ANIMAIS QUE EM  SUA IMAGINAÇÃO  VIA.
    MAS FICAVA MUITO TRISTE  E PENSAVA : QUE BOBA EU SOU . NÃO TENHO VELOCIDADE PRA CORRER NA TERRA, IMAGINA PRA VOAR ATÉ O CÉU.
    UM DIA UM FORMOSO GAVIÃO , VENDO AQUELA TRISTEZA TODA , PERGUNTOU : MINHA AMIGA TARTARUGUINHA VERDE , O QUE SE PASSA COM VOCÊ? AH AMIGO GAVIÃO , QUERIA TANTO PODER VOAR PARA IR ATÉ O CÉU BRINCAR COM AS NUVENS.
    ENTÃO O GAVIÃO TEVE COMPAIXÃO DE TANTA TRISTEZA E DISSE : AMIGA , SEGURA NA MINHA PERNA E VAMOS FAZER UMA TENTATIVA DE VOAR ATÉ LÁ. E FORAM . SUBIRAM ATÉ DETERMINADA ALTURA. O POBRE GAVIÃO NÃO AGUENTOU O PESO E OS DOIS DESPENCARAM DO ALTO AO CHÃO.  QUAL DESESPERO DE GRITOS E GEMIDOS. O GAVIÃO TODO DESENGONÇADO E TARTARUGUINHA COM O CASCO QUEBRADO EM DIVERSAS PARTES. TAL FOI O BARULHO QUE UM ANJO DO CÉU OUVIU E DESCEU ATÉ NA TERRA E AJUSTOU O CORPO DO GAVIÃO E EMENDOU A TARTARUGUINHA , POR ISSO É QUE TEM O CORPO CHEIO DE EMENDAS.
    E DESDE ESSE DIA SEMPRE PROCUROU BRINCAR COM SEUS AMIGUINHOS ANIMAIS DA TERRA MESMO.


PARA MEUS NETINHOS : VICTOR  E  PEDRO HENRIQUE
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 16/07/2017
Reeditado em 24/07/2017
Código do texto: T6056513
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felix Chaves
Palmas - Tocantins - Brasil
29 textos (726 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/07/17 05:43)
Felix Chaves

Site do Escritor