TARTARUGUINHA VERDE E O GAVIÃO

HOUVE UMA ÉPOCA , QUE A GENTE NÃO PODE PRECISAR EXATAMENTE QUANDO , QUE OS BICHOS FALAVAM. NA FLORESTA ERA UMA ANIMAÇÃO TOTAL. ESSA ESTÓRIA, SE PASSA JUSTAMENTE NESSE PERÍODO.
ERA UMA REGIÃO CHEIA DE ARVORES, RIACHOS E COM FLORES DIVERSAS. POIS BEM , LÁ HABITAVA UMA TARTARUGUINHA VERDE , DE RARA BELEZA DEVIDO SUA COR. ERA TAMBÉM BASTANTE ESPERTA. PASSAVA HORAS NO JARDIM DE SUA CASA A OLHAR AS NUVENS E ADIVINHANDO AS FIGURAS QUE ELAS FORMAVAM. SEU SONHO ERA VOAR ATE O CÉU PARA BRINCAR COM AQUELES ANIMAIS QUE EM SUA IMAGINAÇÃO VIA.
MAS FICAVA MUITO TRISTE E PENSAVA : QUE BOBA EU SOU . NÃO TENHO VELOCIDADE PRA CORRER NA TERRA, IMAGINA PRA VOAR ATÉ O CÉU.
UM DIA UM FORMOSO GAVIÃO , VENDO AQUELA TRISTEZA TODA , PERGUNTOU : MINHA AMIGA TARTARUGUINHA VERDE , O QUE SE PASSA COM VOCÊ? AH AMIGO GAVIÃO , QUERIA TANTO PODER VOAR PARA IR ATÉ O CÉU BRINCAR COM AS NUVENS.
ENTÃO O GAVIÃO TEVE COMPAIXÃO DE TANTA TRISTEZA E DISSE : AMIGA , SEGURA NA MINHA PERNA E VAMOS FAZER UMA TENTATIVA DE VOAR ATÉ LÁ. E FORAM . SUBIRAM ATÉ DETERMINADA ALTURA. O POBRE GAVIÃO NÃO AGUENTOU O PESO E OS DOIS DESPENCARAM DO ALTO AO CHÃO. QUAL DESESPERO DE GRITOS E GEMIDOS. O GAVIÃO TODO DESENGONÇADO E TARTARUGUINHA COM O CASCO QUEBRADO EM DIVERSAS PARTES. TAL FOI O BARULHO QUE UM ANJO DO CÉU OUVIU E DESCEU ATÉ NA TERRA E AJUSTOU O CORPO DO GAVIÃO E EMENDOU A TARTARUGUINHA , POR ISSO É QUE TEM O CORPO CHEIO DE EMENDAS.
E DESDE ESSE DIA SEMPRE PROCUROU BRINCAR COM SEUS AMIGUINHOS ANIMAIS DA TERRA MESMO.


PARA MEUS NETINHOS : VICTOR E PEDRO HENRIQUE