Crianças debatem sobre a Paz em fórum internacional da LBV

Milhares de crianças participam, no dia 25 de março (sábado), da abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior. Promovido pela Legião da Boa Vontade, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças apresenta como slogan a passagem bíblica “Ide e Pregai!” (Evangelho, segundo Marcos, 16:15)”, pregada por Jesus e sugere à Humanidade, por meio de várias ações educativas que, a partir dos exemplos do Cristo, possa encontrar a Paz e construir um mundo melhor para todos.

O ponto alto da cerimônia será a mensagem fraterna e ecumênica dirigida à garotada e às famílias pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, a ser transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, aplicativo Boa Vontade Play e internet).

As atividades do fórum terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, assim como nas Aulas de Moral Ecumênica que ocorrem nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro.

Em São Paulo/SP, as crianças interessadas em participar do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, devem dirigir-se a partir das 9 horas, ao Instituto de Educação José de Paiva Netto, localizado na Av. Rudge, 700, Bom Retiro. Outras informações pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Assessoria de Imprensa LBV
Enviado por José de Paiva Netto em 23/03/2017
Código do texto: T5949653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.