ENSINANDO O ABC...W

Veja só filha...

O que seria da relação entre A e B, se só existissem essas duas letras? Obviamente, seria lógica, como algo que é bem simples mas, vez ou outra, poderia ser complexa como as de duas outras coisas, de dois seres, dois entes, dois...

Pois bem... Só que, antes de serem duas letras e tão próximas assim, são letras distintas e possuem som, criam formas, etc... Mas, lembrando, filha: Elas não são únicas.

No alfabeto que conheço, o A, e principalmente ele, possui uma relação direta e bem fácil com todas as outras letras: B, C, D, E... W, X, Y e Z. Não chega a ser uma relação tão lógica, íntima, importante, duradoura e primordial como a que ele tem com B, mas é tão existencial quanto...

Acontece que, por tanta existencialidade assim, B não compreende, que é possível haver A com todas as outras letras. Talvez B não entenda que A já está ao lado de B, e elas já estão coladas, grudadas... Ou que não é uma questão preferencial... Então, B não visualiza que toda relação entre letras deve ser algo leve, sem cobranças, sem exigências... Mas, com respeito às regras gramaticais, é claro!

Talvez B não entenda tudo isso... Pois, o A é aberto, é expontâneo, é falastrão, divertido, etc... Enquanto o B, não... É discreta, tímida e um pouco contida.

E outro detalhe, filha, é que o A é vogal e o B, não... Portanto, rolam algumas diferenças entre eles.

Em outra análise, filha... B gosta muito de falar com E, I, O e U. Mas, não se estende muito nisso tudo... Prefere gerar apenas algumas poucas palavras.

Mas, acontece que, quando B percebe que seus preferidos E, I, O e U, estão trocando muitos assuntos e sons que, nem combinam tanto, mas ainda assim, são levemente tratados com A, isso gera um certo desconforto em B, que por exemplo pensa: Como E, fala tanto com A, se não existe tanto assunto assim, pois só deve haver uma ou duas palavras formadas e usuais, como por exemplo: aeroporto e aeroplano. Deveriam falar muito mais comigo!

Entretanto, B não consegue notar que, tal qual o A, as letras E, I, O e o U, são parecidas, são vogais, são abertas... Fazem assunto, estórias e se deixar muito tempo elas podem passar dias formando novas palavras como: aerosmith, aerosol, aedes, etc...

Daí, filha, o A por ser assim, pensa diferente de B. Ele não se preocupa muito com as palavras que se formam no diálogo entre B e as outras vogais e nem com quaisquer outras letras do alfabeto como por exemplo o R, pois devem ser palavrinhas importantes... Sinceramente, filha, o A nem quer muito saber... Tá feliz, sossegado e pronto! Só interessa ao A o que B pensa sobre aquela velha relação entre eles dois.

Mas, B não compreende, minha filha... E vive exigindo de E, I, O e do U, a mesma proporcionalidade de assunto que eles têm com A. Como se nas relações entre todas letras houvesse alguma razão matemática... Pôxa, B... são letras, não são números.

Sei que, B nessa crença e insistência não vai deixando e nem firmando as palavras mais legais, o som às vezes vai ficando mais baixo, e pode até ir se afastando das vogais... como hiatos.

Filha, eu não tenho bem certeza, pois B se fecha muito... mas, acho que B ela teme perder o A para qualquer letra desconhecida como Z que, está bem longe, e que, de tão distante, é quase desconhecida e pode passar uma vida inteira sofrendo e esperando, remotamente, unir-se com A. Talvez num remédio qualquer como Azitromicina. Só pode ser isso...

Então, filha... Se é complexo para B conviver todo dia com A... Fico imaginando B vivendo com W, que é estranho. Sinceramente, W é algo que não se parece vogal e nem consoante... De longe imagina-se que para o W existir são necessários dois V, como um dobro, como dupla, como se fossem dois seres num só, como duas e infinitas possibilidades, como um V para toda e qualquer letra, aberto ao dobro bem no topo da cabeça da letra...

Olhando bem, filha... O W tem um certo jeito legal, um estilo e tal... Pois, ele pode ser U, W ou V e, cá entre nós, realmente, deve fazer muito bem a muita letra sem som por aí, e em muitas palavras também. W tem presença...

Tá bom por hoje, não é filha?! Vou parar por aqui... Vá descansar um pouco agora...

Fim...

Pensando aqui: Rapaz, gostei dessa letra! Acho que W é, realmente, o que há! Se eu fosse B esqueceria esse lance de A, E, I, O e U e pensaria melhor no W...

Sem dúvidas... Sorte de qualquer letra, de qualquer alfabeto que, forme qualquer palavra que tenha a presença de um W. Muito legal mesmo!

Fim...

Pensando ainda: "Porra... Esse W é diferentão mesmo!"