A Pituca e os bolinhos de chuva

Pituca, dentre tantas habilidades, tais como: a dança, natação, pintura, escrita, ainda se destaca na gastronomia.

Pituca feliz da vida, parceira da vovó Tonha, nas artes, inclusive da culinária.

Aproveitamos a ausente se seus pais, soltamos a franga e caímos na farra. Programa de TV não teve chance, até porque a vovó não sabia mudar de canal. Esta tecnologia fez com que a vovó Tonha passar vergonha com a Pituca que dizia: Vovó Tonha, liga pro meu pai e pra minha mãe para ajudar ( risos). Mas, a Vovó Tonha muito esperta indagou à Pituca: Vamos fazer bolinhos de chuva? Pituca sorrindo e muito feliz disse: Vamos vovó Tonha. Esta vovó usou estratégia para Pituca esquecer da TV. Então os programas de TV não tiveram chance.

Pituca e vovó Tonha, partiram para as ações. Antes, brincamos com massinha de modelagem, pintura e de médica. Advinha quem era a Doutora, claro, a Pituca, e a doente a Vovó Tonha. Pituca, apresentou-se uma médica muito competente, examinou o coração, os ouvidos e mediu a temperatura da vovó Tonha. Após a consulta realizada, a Dra Pituca disse: Você está bem, muito bem! Então a vovó Tonha satisfeita da vida retomou a primeira proposta de fazerem os bolinhos de chuva. Proposta aceita, então, fomos à luta. A Pituca , muito disposta e feliz irradiou aquele lindo sorrizo e disse: Vamos vovó Tonha, vamos! Pituca tem um vocabulário que dá inveja.

Lá vamos nós para a cozinha, vasculhamos os armários a procura dos ingredientes: Farinha de trigo, fermento, açúcar, ovos, canela e leite- encontramos tudo que precisavamos, então, partimos para colocar as mãos na massa.

A vovó Tonha deixa sob a responsabilidade da Pituca a preparação da massa. Mas, orientando-a quanto a quantidade de ingredientes que ela deveria colocar na tigela. Pituca, motivada e vovó muito feliz. Assim, começamos, a vovó fala para Pituca: Quebre os ovos dentro da tigela, esta ação a deixou tão maravilhada que exclamou: Vovó Tonha, nunca quebrei um ovo de verdade! Vovó a elogiou e deixou claro para a Pituca que ela o fizera certinho. Então, no embalo da farra, vovó fôra orientando a Pituca a colocar cada ingrediente. Após, a Pituca misturou todos e a massa ficou pronta.

Em seguida, a vovó Tonha disse: Agora vamos fritar os bolinhos, mas é vovó que vai fazer, porque voce ainda é uma criança e não pode mexer com fogo para não se queimar. Vale lembrar que a Pituca tem quatro anos de idade, conhece letras, cores, formas geométricas e números, ela é o xodó da vovó.

A vovó coloca o óleo na panela e começa a fritar os bolinhos de chuva. A Pituca muito esperta pergunta se vai ter cobertura, então, a vovó explica que sim, e pede para ela colocar numa vasilha: duas colheres de açúcar e uma de canela em pó, e, a Pituca vai misturando, misturando, e, seus olhinhos brilhando. Quando a vovó termina de fritar os bolinhos de chuva, pede para a Pituca colocar a cobertura, ela vai colocando e pulvilhando os bolinhos.

O mais interesante é que a Pituca sempre pergunta se está fazendo certo, e a vovó é só elogios.

A Pituca permanece sentada na banqueta perto da pia, não vê a hora dos bolinhos estarem na temperatura propícia para degustar.

A Pituca é uma garotinha muito feliz, sempre irradiando muita alegria e brilho no olhar. Este brilho no olhar, é como se seus olhos fossem duas pedras de diamantes reluzindo com o brilho do sol.

Cardápio pronto! Agora é só degustar. Estava muito bom, afinal os ingredientes mais importantes foram: O amor , o carinho e a irradiante motivação da Pituca.