Ana e as Estrelas

Quando Ana ainda era um bebê, sua mãe Julia lhe mostrava as estrelas a menininha sorria olhando os seus brilhos. Julia era professora de matemática , amava as estrelas. Quando sua filha Ana nasceu Julia elegeu uma estrela branca para ela, a estrela não era das maiores, mas tinha um brilho incrível, Julia também tinha uma estrela que se chamava “Menina azul”, nome que ela colocou quando era criança, sua estrela ficava na constelação de Órion perto das três Marias, era uma azul gigante, as estrelas azuis são as mais quentes e brilhantes.

Julia desde criança dava nome as estrelas, o nome Ana, Julia deu a filha em homenagem a uma estrela anã branca que brilhava muito.

Ana cresceu e era uma menina de 10 anos, e como a mãe já era apaixonada pelas estrelas, Ana era sonhadora e muito inteligente, era bondosa com seus amigos, e gostava desenhar tudo que via de interessante,desenhava pessoas, lugares e principalmente nas noites estreladas Ana sentava no jardim de casa com o avô Sebastian, para desenha as constelações e dava nome e cores as estrelas, Ana dizia que queria ser astrônoma, esse era o mesmo sonho de sua mãe, que na verdade se torno professora de matemática, quando ela fez dez anos, seu avô lhe deu uma luneta de presente, para olhar os céus nas noites estreladas. Ana gostava de fazer muitas perguntas para o avô, perguntava sobre o universo, e o avô falava, que para além das estrelas existiam vários mundos para seres descobertos, e Ana ficava imaginando, ela perguntava sobre as estrelas e ele falava que as elas eram as flores do céu, que estavam lá para nos iluminar as noites, que elas são os sonhos e esperanças das pessoas. Ana ficava olhando as estrelas e pensava quantos sonhos... e ficava imaginando quais eram todos esses sonhos, o que será que as pessoas levavam nos seus corações, e se sonhos são coisas boas, e existem tantas estrelas no céu, o mundo devia ser bem melhor, mas Ana era criança e não entendia bem a vida, o avo só queria ver a neta feliz, respondia todas as perguntas da menina, então ele falava: Ana você tem que lembra da esperança, os sonhos estão lá, mas nem todos se realizaram ainda, mas existe a esperança, que esta lá brilhante, para ilumina e impulsionar os sonhos e as pessoas, para criarem um mundo melhor, que será um terreno fértil para os sonhos.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 03/12/2016
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T5842005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.