A vaquinha e a formiga.

Era uma vez um lugar especial onde tranquilamente se completavam todos os mistérios não revelados. Um destes era o desaparecimento da comida de leitosa. Uma vaquinha que produzia muitos litros de leite para alimentar muita gente, inclusive você. É já descobrimos outro mistério; de onde vem o leite que compramos no supermercado, Ah! Eu sabia que você gostava muito de leite. Afinal o leite esta incluído em muitas coisas gostosas que comemos como bolo, queijo, pudim e canjica. Se eu ficar me lembrando, existem muitas coisas. Você deve esta pensando; onde foi parar a comida de leitosa?

Aqui começa a nossa aventura- Bem... Existiam naquele lugar, muitos tipos de seres vivos, inclusive uma formiguinha chamada formi; não entendeu? Sim esse era o nome da formiguinha que faminta roubava a comida grão por grão, um por um, percorrendo uma distância de 11 passos de vaca; você sabe quanto e 11 passos de vaca? É isso mesmo, que você pensou 11 grandes passos das pernas de uma grande vaca, e a pequenina formiguinha precisava correr muito, já que seus passos eram muito pequenos, ficando assim muito cansada.

vendo todo aquele esforço, a caridosa vaquinha resolveu ajudar! Deu uma única bocada e encheu a boca, sem engolir e caminhou 11 passos até a casa da pequenina formi é isso mesmo, foi até a casa da formiguinha levando muita comida, sim para uma pequena formiguinha, a boca de leitosa uma vaca que tem um tamanho enorme em comparação com a formi, era muita comida! Pronto chegou e soltou toda aquela comida sobre a casa da formi e foi embora não querendo chamar muito a atenção, em seus pensamentos a sua boa ação tinha sido cumprida!

Passaram - se três dias e nada da formiguinha voltar,

leitosa preocupada, pergunta: o que será que aconteceu com minha amiga formiguinha? -Ah dona leitosa parece que aconteceu algo esquisito!

-Respondeu dona toupeira que estava fuçando a terra por ali - o quê?

- Leitosa pergunta - É vimos o formigueiro com bastante formiga. -Será que eu esmaguei com toda aquela comida a pobre formiguinha? -leitosa pensa?

- E correu 11 passos de vaca até a casa da formi, chegando lá não viu ninguém e ficou desesperada, somente um grande monte de terra que dava uma altura de uma perna de vaca; sendo ela bem alta, da para se imaginar como cresceu o formigueiro . E voltou muito triste para casa. Dona leitosa. -Um dia depois correndo, dona toupeira aparece dizendo.

-Mandaram lhe chamar, leitosa - para quê? Responde a vaca. - Parece que vai haver uma inauguração de um shopping e querem a sua presença. - Falou a toupeira. - Imediatamente retrucou, não vou, não estou para festas estou de luto, eu matei aquela pobre formiguinha.

-Mas insistentemente dona toupeira comenta. - Mais não vejo nenhuma tristeza por aquelas banda de lá. -Que banda você esta falando?

- as bandas da casa da formiga.

- É vou ter que ir ver o que esta acontecendo, se não vou ficar mais preocupada

E foi. -Chegando lá viu um grande alvoroço, quando lhe saiu ao encontro com muita alegria, agora sua amiga a formi, que não tinha morrido mais estava em festa. -Perguntou então leitosa: Porque você desapareceu? Logo respondeu formi: Antes eu não tinha o que comer precisava todos os dias fazer todo aquele esforço para sustentar a minha família, você com o seu generoso coração resolveu não só o meu problema mais o de varias famílias que agora moram comigo! Se todos repartirmos o que temos o mundo seria bem melhor! Muito obrigado, dona leitosa, sua bondade pode contagiar todo o mundo.

- Muito feliz leitosa exclamou! Eu ouvi um grande homem dizer: Ninguém tem tão pouco que não possa dar, nem muito que não possa receber; este homem é Jesus! Hoje eu recebi a maior recompensa que eu poderia receber de você minha amiga formi,

A sua gratidão moveu o meu coração, não que eu fizesse para receber mais quando se da com alegria se recebe também com alegria.

- E assim viveram as amigas felizes se ajudando.

Nilo de Souza

Nilo de Souza
Enviado por Nilo de Souza em 19/11/2016
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T5828743
Classificação de conteúdo: seguro