Contine e a lagartixa Lup-Lup

Contine por vezes se sentia sozinho: sem amigos por perto, sem primos para brincar. Foi em um desses momentos que ele descobriu uma amiga muito peculiar. Ela andava pelas paredes do quarto – A lagartixa LUP LUP!

Contine assim a chamava porquê de vez em quando sua língua ela mostrava, fazendo um LUP LUP. Mas essa lagartixa tinha algo ainda mais especial. Para a imaginação de Contine ela podia falar. Na sua imensa criatividade, até tagarelar. E assim ele falava com LUP LUP e inventava todas as suas respostas.

Os primos de Contine, ao serem apresentados à nova amiga, riram e debocharam do carinho dele pela lagartixa. Que ironia! Pois que o tempo, amigo do Destino, passou tão rápido quanto o vento, revelando algo muito bonito.

Nos primeiros dias de escola, Contine avistou no recreio coletivo, uma menina sendo perseguida por alguns meninos. Eles riam e debochavam dela, chamando-a de largartixa. Contine acelerou o passo na direção da confusão e interrompeu os malvados gritando alto:

– ELA É MINHA AMIGA!

Os garotos rendidos perderam o ritmo, e saíram a procurar outra vítima. A menina agredida perguntou então a Contine:

– Mas você quer mesmo ser amigo de uma lagartixa?

– Claro que sim, pois elas são sempre as melhores amigas!

Yuli agradecida estendeu a mão à Contine. Era um convite para brincar! Ele aceitou feliz seu chamado e os dois unidos, saíram saltitando para novas amizades conquistar.

Flávio Junkes
Enviado por Flávio Junkes em 16/11/2016
Código do texto: T5825468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.