O Portal

Lila era uma linda menina. Vivia em um campo, e no campo tinha a casa dela, e a família. Lá viviam seu pai Alfredo, sua mãe Elina e seu irmão Pierre. Ela e seu irmão ficaram brincando no quintalzinho da pequena casa deles. Lila viu borboletas coloridas e quis segui-las. Quando as borboletas foram embora, ela percebeu que tinha se perdido. Encontrou um portal mágico e disse assim: “Uau, que lindo!”. Mas para entrar, tinha que saber as palavras mágicas. Então ela pediu ajuda aos coelhinhos que estavam por ali.

Eles falaram que a palavra mágica era: “Sinsalabim, abra este portal para mim.”. A menina ficou feliz, agradeceu a ajuda, e foi tentar abrir o Portal! Então, Lila abriu o portal, e entrou. Quando ela viu o lugar, o portal se fechou e o portal disse assim: “Não há saída, você está presa para sempre!”. Ela começou a ficar assustada, e percebeu que não era para ela ter entrado. Mesmo que ele fosse lindo, era traiçoeiro!

Sua mãe preocupada tentou procurá-la por todo campo, mas não a encontrou. Lila não tinha saída. Tentou chamar ajuda, mas ninguém iria escutá-la! Até que viu uma coisa, viu um Duende amigável que falou assim: “Menininha, para sair desse lugar horrível, tem que achar a chave dourada. Não escute o portal, porque ele é traiçoeiro e não é confiável. Após escutar as palavras do Duende, e procurou a chave em todo lugar.

Após a procura, não encontraram nada. Mas só que estava em um baú escondido. Quando eles encontraram o baú, abriram ele com um grampo de cabelo de Lila e pegaram a chave. Depois, que ela saiu do portal, levou o Duende com ela, pois ele ajudou muito, e não queria ficar lá no portal. Foi assim que Lila aprendeu uma lição, não seja curioso demais, porque a curiosidade pode levar a coisas sérias. Fim.

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 04/11/2016
Código do texto: T5813210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.