O lobinho chamado Coragem

Existem muitos animais na floresta mas hoje vou contar a história de um em especial. O lobinho chamado Coragem.

Coragem vivia na floresta com seus pais e dois irmãos mais velhos.

Seu pai lhe ensinava tudo, à caçar, correr e ele aprendia tudo e se sentia amado e protegido.

Com seus irmãos ele brincava, pulava, rolava na relva, tomava água do riacho e nadava.

Seu pai lhe ensinava também dos perigos da floresta. Ele disse uma vez:

- Filho, cuidado com o homem com arma, esse é o ser mais perigoso que existe aqui.

- Por que papai?

- Porque ele caça, mata e destrói a natureza.

- Está bem papai, disse Coragem.

Um dia seus pais sairam para pegar comida e Coragem ficou com seus irmãos. De repente um barulho estranho. Tinha mais alguém na floresta. Coragem ficou com medo pois seu pai não estava ali para proteger-lo.

Quando escutou um barulho mais forte viu seus dois irmãos caídos. O homem com arma havia atirado neles.

Coragem não sabia o que fazer, seus dois irmãos não se mexiam, foi então que lembrou do conselho de seu pai: quando o homem com arma aparecer corra filho.

E assim ele começou à correr o mais rápido que pode. As lágrimas escorriam de seus olhos pois se lembrava de seus irmãos mas mesmo assim ele correu sem parar.

Anoiteceu e ele parou junto a uma árvore, estava muito cansado. Como não ouvia nenhum barulho atrás dele resolveu descansar.

Pensou:

- E agora o que farei? Onde estarão meus pais? Nunca mais vou encontrá-los. E voltou a chorar.

De repente, como num impulso deu um uivo bem alto:

- Auuuuuuuuuuuuu....

Até ele se espantou, nunca havia feito isso antes. Então ele uivou mais uma vez bem forte:

- Auuuuuuuuuuuuuuuu...

Ouviu um ruído, se assustou.

- Será que o homem com arma ouviu meu uivo?

Se escondeu atrás do tronco do árvore com muito medo quando, para sua felicidade, viu seus pais.

Coragem correu feliz até eles. Seu pai disse:

- Filho, que bom te encontrei. Você fez como ensinei e se salvou. Triste que seus irmãos não conseguiram.

- Papai, disse Coragem, eu não pude fazer nada apenas corri o mais rápido que consegui como você me ensinou. E quando estava muito cansado parei aqui perto dessa árvore e chorei com medo. Depois eu uivei papai, eu uivei bem forte e alto.

- Sim filho, disse sua mãe. Nós escutamos seu chamado e agora nunca mais vamos nos separar!!!

E os três se abraçaram e dormiram assim, bem juntinhos.

Prema
Enviado por Prema em 04/11/2016
Código do texto: T5813126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.