O Gato e o Rato

Era uma vez, um rato e um gato, que sempre brigavam. Dona Cecília era a responsável de cuidar do gato e do rato. Sempre quando descia a escada, era a mesma briguinha. Então o rato começou a discutir com o gato:

_ Me dá o meu queijo!

_ Não vou te dar.

_ Para de palhaçada, me dá logo esse queijo!

_ NÃO!

_ Gato, você vai ver só!

Não adiantava nada, o gato e o ratinho não paravam de brigar. Até que um dia, Dona Cecília, tentou acalmá-los. O gato não aceitava desculpas do rato, e o rato negava ter amizade com um “gato”. Então ela fez um plano. Conversou com o ratinho, que teria um encontro no Parque Central da cidade de São Paulo. Após a conversa, Cecília também falou com o gato, que iria ter um encontro. Estava tudo dando certo com o plano.

Quando o rato chegou à praça, o gato também tinha dado de cara com o rato. Começaram a falar assim: “Você aqui?”. Depois de um tempo, começaram a se perdoar por tudo. Em casa, não brigavam mais, e nem discutiam. Foi assim que um gato e um rato viraram parceiros!

Moral da História: “Perdoe as pessoas, não guarde rancor de outra pessoa.”

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 01/11/2016
Código do texto: T5810004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.