O sonho de Lilica

A formiga Lilica queria ser grande de qualquer jeito. Cansada de se desviar de pés enorme que passavam acima de sua cabeça e de correr de tamanduás ela começou a ter vontade de ser grande

Embora pequena nunca se cansava de carregar coisas maiores, pois, praticava isso todos os dias desde pequena.

Porém seu maior desejo era ser grande e forte para ser poderosa e botar medo aos donos daqueles pés enormes e assustadores e assustar os tamanduás que a perseguia.

Certo dia fora comunicada que havia muitas coisas para carregarem e Lilica foi a primeira a correr para busca-las. Logo estava cheio de formigas trabalhando e o movimento estava grande.

Lilica agora carregava algo muito grande e pensava:

_ Se eu fosse grande carregava muito mais coisas e esses pezões virariam pezinhos e eu poderia assustá-los muito mais do que eles me assustam.

Ela carregava uma Vara enorme e nem desconfiava que ela estiva carregando uma vara mágica.

Foi quando a vara mágica caiu de sua cabeça e ela ficou enorme, nem acreditava que seu sonho estava se tornando realidade.

Foi então que pegou muita coisa para levar sem nenhum sacrifício e seguiu rumo a sua casa, porém, não conseguiu entrar, estava grande demais para caber em sua pequenina casa.

Porém nem se importou, estava muito empolgada por ser grande para se preocupar com isso. Queria mesmo era encontrar o tamanduá e fazê-lo tremer de medo ao vê-la e saiu a sua procura. Quando o tamanduá a viu gigante, saiu correndo feito louco e ela se divertia ao vê-lo correr tanto.

Depois foi a vez dos humanos eles corriam e ela aproveitava para pica-los só para ouvi-los gritar. Ficou grande e maldosa e esqueceu até de trabalhar, estava se divertindo muito.

A noite caiu e ela já cansada de tanto se divertir assustando quem ela mais queria, volta exausta pra casa e ao querer entrar não consegueu estava grande demais para caber em sua pequena casa.

Ela se desespera e começa a chorar muito e suas lágrimas rolam ladeira abaixo e acaba molhando as asas da pequena fadinha. A fada acorda e fica escutando aquele choro de desespero. Vai ao encontro para saber quem chora tanto e encontra a formiga gigante se lamentando.

Então ela conta tudo para a fadinha o que aconteceu e arrependida quer voltar a ser pequenina como era.

A Fadinha pede que ela encontre a varinha que o fez crescer e ela sai desesperada a procura.

Estava muito difícil para ela encontrar, estava grande demais e ficava difícil encontrar a varinha tão pequena e pediu ajuda as outras formiguinhas que a encontrou rapidinho e levou até ela.

Lilica entregou a varinha a fada e ela fez a mágica para que ela voltasse a ser pequenina. Ela voltou a ser feliz e agradecia todos os dias por não ser uma formiga gigante. Ser grande só pra provar que pode mais não é ser feliz dizia Lilica. E assim ela aprendeu a ser feliz e enfrentar suas dificuldades.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 21/10/2016
Reeditado em 30/04/2017
Código do texto: T5798694
Classificação de conteúdo: seguro