A Cobra e o Esquilo

Todo mundo pensava que todas as cobras do mundo eram más. Mas nem todas. Um dia um esquilo chamado Gilbert estava procurando nozes. Uma cobra educada foi lhe ajudar, mas ele a responde com frieza:

_ Como ousas ficar me ajudando, sua cobra peçonhenta!

_ Desculpe, eu só queria fazer o bem.

_ Fazer o bem... fazer o mal você quis dizer. Você é uma cobra. A lei é que esquilos e outros animais pequenos, não podem chegar perto de cobras!

_ Mas a lei pode ter o que quiser, mas o preconceito também existe com as pobres cobras.

Bom, naquele momento a cobra estava triste, foi chorando para sua pequenina toca. O esquilo ficou com pena, mas não quis ajudá-la. Sua esposa Margaret perguntou a ele:

_ Onde você estava meu querido? Eu estava preocupada!

_ Você não vai acreditar. Eu encontrei uma cobra que queria me ajudar. Você acredita?

_ O QUE! VOCÊ SABE QUE COBRAS NÃO SÃO PERMITIDAS CHEGAR PERTO DE ESQUILOS. ISSO É UM ABSURDO O QUE VOCÊ FEZ. ESTÁ COBRA PODERIA TER TE DEVORADO!

_ Mas ela me parecia ser tão boazinha.

_ SÓ QUE NÃO, ELA SÓ FAZ ISSO PARA MANIPULAR!

Então, os tempos foram passando rapidamente, e as coisas mudaram muito. A cobra ficou muito triste, e o esquilo foi pedir perdão, pelo que fez, até Margaret (sua esposa), pediu desculpas pelo modo que a tratava. E assim não existia mais o preconceito com as cobras. Fim

Moral da História: O preconceito não nos leva a nada, só nos leva a caminhos errados!

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 16/10/2016
Código do texto: T5793473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.