E haja vigor físico!

Eu trabalhava como pesquisador ,no campo(zona rural), e cheguei até a casa de um senhor bem humorado, que com jeito de brincadeira foi logo falando de idade;e ele estranhou, eu com 26 anos, já com muitos cabelos brancos; ele com 91 anos, tinha poucos cabelos brancos, e assim, ele começou a me sacanear,chamando-me de vovô.E ,como estávamos falando de idade, o que chamou mais a minha atenção foi a idade da sua companheira: 19 anos. Isso mesmo,19 anos!E eu,de imediato, fui dominado por uma vontade enorme de fazer-lhe uma perguntinha indiscreta; no entanto, havia uma norma pertencente aquele trabalho que impedia de fazer qualquer pergunta que pudesse constranger o entrevistado, principalmente, fora do assunto ali apresentado.Porém, eu estava meio irritado(arretado) com a sua irreverência, e aos poucos,a coragem foi aparecendo, e eu ignorei aquela norma, e cheio de curiosidade,e também querendo ir a "fora", perguntei para aquele senhorzinho , com uma certa rispidez, como ele se sentia aos 91 anos, casado com uma mulher de 19 anos.Ele,bastante calmo e com um sorriso meio maroto no rosto ,respondeu-me:"qué que tem? Se ela morrer ,eu arranjo outra".

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 19/11/2017
Reeditado em 01/12/2017
Código do texto: T6175812
Classificação de conteúdo: seguro